Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio precisava reforçar a defesa, mas não pode abdicar do ataque

Equipe de Felipão empatou com o América-MG e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

26/07/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Grêmio de Alisson não conseguiu bater o América-MG

Gostaria muito de escrever somente sobre as Olimpíadas de Tóquio. Há muitos brasileiros para a gente torcer que conquistem medalhas. Assim, pela tristeza que me abate, deixaria de falar sobre mais uma atuação do querido Tricolor. Mas tenho de enfrentar, como gremista, este mau momento. E, desde logo, seguir acreditando numa reação do Grêmio.

No entanto, a atuação no jogo contra o América-MG, tenho de reconhecer, foi ruim. Poucas chances de gol foram criadas, duas delas perdidas de forma incrível. Por isso, não me sinto capaz de dizer que foi um ponto ganho, porque está mais para dois pontos perdidos.

Por outro lado, não entendi como a mais correta a escalação do time. Respeitando a equipe mineira, mas, jogando em casa, o Tricolor deveria ter sido mais ousado, buscado mais a marcação de gols. Três zagueiros e dois volantes reduziram a capacidade de atacar da equipe gremista, mesmo que essa organização tática tenha reforçado o sistema defensivo.

Hora de ser Grêmio

Penso que chegou a hora de o Grêmio ser Grêmio. Definir uma equipe de acordo com seus treinamentos, usar e abusar de repetição, não se preocupando somente com o eventual adversário.

Reforçar o sistema defensivo é necessário, mas quase abdicar de atacar ou ter dificuldade de fazê-lo em face da própria escalação cria enorme desânimo no próprio time e nos torcedores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias