Cacalo: Tiago Nunes perdeu o prazo de validade no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor05/07/2021 | 00h37Atualizada em 05/07/2021 | 00h37

Cacalo: Tiago Nunes perdeu o prazo de validade no Grêmio

Com a saída do treinador, precisamos de um novo profissional que reúna as condições emocionais necessárias, além de técnicas e táticas

Cacalo: Tiago Nunes perdeu o prazo de validade no Grêmio Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
Tiago Nunes tomou decisões equivocadas no jogo contra o Atlético-GO e o time foi totalmente desmontado taticamente Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Jamais fui um gremista que pregou a queda de um técnico. E vou continuar sem fazê-lo, pois não creio que a situação desastrosa que o Grêmio está vivendo é de responsabilidade isolada do treinador. Claro que, em uma hora dessas, aparecem somente os problemas. Ninguém tem cabeça fria suficiente para fazer uma análise sobre o assunto. 

A verdade é que a equipe vem jogando muito mal. Mas a par desse desastre técnico que acomete o nosso time, penso que a questão emocional possui também forte influência nas más atuações do Tricolor. Se for me ater exclusivamente às questões técnicas e táticas, posso dizer que o meio-campo gremista, mais uma vez, teve muito pouca capacidade de marcação. 

Dois meio-campistas do Atlético-GO jogaram e construíram jogadas inteiramente desmarcados. E, ao contrário, os nossos jogadores sofreram forte marcação dos adversários, na medida em que se aproximassem da área adversária. 

Leia mais
Grêmio cria pouco, perde para o Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Atlético-GO
Arrancada com título, recorde de vitórias e derrocada até a lanterna: os números de Tiago Nunes no Grêmio

A vitória do time goiano não merece nenhum reparo. Agora, sem entrar no mérito, que já é sobejamente conhecido, que técnico pode dirigir sua equipe com tranquilidade se foi para a partida com a corda no pescoço? As decisões tomadas no decorrer do jogo foram equivocadas e o time foi totalmente desmontado taticamente.

Com a saída de Tiago Nunes confirmada, precisamos de um novo profissional que reúna as condições emocionais necessárias, além de técnicas e táticas.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros