Grêmio



Calculadora na mão

Luciano Périco: a salvação no Brasileirão deve ser a prioridade para o Grêmio

Tricolor é o penúltimo colocado na competição com apenas seis pontos em dez partidas

22/07/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
A equipe comandada por Felipão terá mais 28 rodadas para sair da zona do rebaixamento

A Copa do Brasil será a tábua de salvação do Grêmio na temporada. Após os fracassos na fase preliminar da Libertadores, quando foi eliminado pelo Independiente Del Valle-EQU e a queda na Sul-Americana para a LDU-EQU, a competição nacional de mata-mata é a última chance de conquistar mais um título. Pelo fraco desempenho que o time gremista vem apresentando há tempos, vamos combinar que é algo muito difícil.

Na reta final do trabalho de Renato Portaluppi, o Tricolor já estava jogando mal. Seguiu assim com Tiago Nunes, mesmo com a conquista do Gauchão. Com Luiz Felipe Scolari, o problema persiste. Isso indica falta de qualidade do grupo. Faço um desafio. Qual foi a última boa atuação da equipe gremista? Difícil lembrar. Passar pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil, talvez seja a tarefa mais simples. Depois, o caldo vai entornar. O nível dos adversários vai aumentar. Até porque terá que dividir as atenções com o Brasileirão, que será uma verdadeira via crucis para fugir do rebaixamento.

Não há a menor discussão. Até dezembro, a prioridade do Tricolor será fugir do inferno no Brasileirão com a calculadora na mão. Todos os esforços devem ser direcionados nessa direção: a salvação. Seria terrível para instituição voltar a cair para uma série B. 

No desespero, o Grêmio terá que buscar reforços no mercado gastando mais, o que não é o ideal. Além disso, o índice de acerto nas contratações na atual gestão é baixo. É um fato que muitos reforços que desembarcaram em Porto Alegre nos últimos anos não deram resposta. Podemos citar inúmeros casos. Para facilitar, do atual time titular que vem jogando, apenas Diego Souza tem conseguido um bom desempenho. É preciso melhorar bastante!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias