Grêmio



Três competições

Luciano Périco: as dificuldades que Felipão terá pela frente no Grêmio

Tricolor vai encarar uma forte maratona de partidas com pouco tempo para treinos do grupo de jogadores

16/07/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Comissão técnica gremista terá poucas oportunidades de trabalhar com os atletas

A campanha de recuperação do Grêmio no Brasileirão tem a primeira parada no Maracanã, quando encara o Fluminense no sábado (17). Jogo extremamente complicado. Uma questão importante é que nas próximas semanas, o Tricolor terá que se dividir também com os jogos da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Uma maratona de partidas onde não haverá espaço para resultados negativos. O maior complicador é que Luiz Felipe Scolari não terá tempo para treinar. Uma dificuldade adicional que atrapalha a necessidade de melhorar o desempenho da equipe.

Na próxima terça-feira (20), depois da vitória em Quito, tem a partida de volta com a LDU, do Equador. O time de Felipão entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate. Tem grande chance de carimbar o passaporte para as quartas de final. Já no final de semana seguinte, o Grêmio recebe o América-MG. Duelo contra um adversário que vai brigar para não cair. É vencer ou vencer! Não há possibilidade de o empate ser um bom resultado. No dia 27, é hora do primeiro confronto com o Vitória, no Barradão. Haverá o desgaste da viagem até Salvador. 

Importante construir alguma vantagem. Na sequência, o jogo de volta da Copa do Brasil será em 3 de agosto, na semana seguinte em Porto Alegre. Antes, outro desafio pela competição de pontos corridos: o competente Bragantino no interior de São Paulo. Pedreira. Depois, o Grêmio encara a Chapecoense na Arena, outro adversário que está brigando na parte de baixo da tabela. 

O cenário atual da tabela do Brasileirão mostra o Tricolor seis pontos atrás do primeiro time fora na zona de rebaixamento. Isso significa pelo menos três rodadas para sair dessa condição, contando que os adversários - Chape, Cuiabá, Sport e América-MG - vão tropeçar. Pelo menos, os gremistas terão confrontos diretos contra catarinenses e mineiros. 

E sempre vale lembrar dos dois jogos atrasados contra Flamengo e Cuiabá. Penso que o Grêmio deveria pensar na recuperação, em um primeiro momento, não levando em conta essas partidas. Que os confrontos sejam encarados como uma espécie de bônus. Portanto, antes é imperioso cumprir todas as tarefas para sair do atoleiro na competição de pontos corridos e seguir vivo nas copas de mata-mata. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias