Grêmio



Testes

Luciano Périco: começa no Grêmio o laboratório de Felipão na perigosa altitude de Quito

Tricolor encara a LDU na retomada da Copa Sul-Americana

13/07/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Depois do Gre-Nal, Fernando Henrique deve seguir no time gremista no Equador

Depois da estreia com empate no Gre-Nal, Luiz Felipe Scolari não teve tempo para treinar a equipe que vai encarar a LDU, no Equador, na retomada da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (13). Tal fato será uma constante durante todo o restante da temporada. Além do Brasileirão – onde a situação do Tricolor na tabela de classificação é crítica – a Copa do Brasil também será sua continuação em seguida. Por isso, será inevitável o treinador gremista utilizar as partidas para testar mudanças na equipe titular. É preciso encontrar uma forma de retomar o bom futebol. Fazer o time funcionar. E o laboratório já começa em Quito.

Apesar do fraco desempenho no clássico 433, a estrutura básica da equipe do Grêmio ainda deverá ser mantida no Equador. A longo prazo, Felipão terá que formatar o time de outra forma. 

Por enquanto, apenas a troca de peças. Mas já é uma boa oportunidade de começar a fazer algumas mudanças. Geromel, Rafinha e Victor Bobsin, desgastados, não viajaram. Por isso, Ruan, Vanderson e Lucas Silva devem estar em campo. Com lesão no joelho, Ferreira será a grande baixa gremista por pelo menos um mês. Problemão. Por outro lado, pode abrir espaço para uma mudança de esquema. Ou chance para Guilherme Azevedo, Léo Pereira ou Léo Chú. 

E vamos aos pitacos. É hora de manter Fernando Henrique. O guri entrou no time com desenvoltura no último sábado (10). Penso que Felipão não deveria dar sequência a Alisson e Cortez. Na direita, a melhor alternativa é recolocar Douglas Costa, tendo Jean Pyerre de armador. E, de uma vez por todas, testar Guilherme Guedes na esquerda. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias