Luciano Périco: é hora de o Grêmio acordar no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Recomeço07/07/2021 | 08h00Atualizada em 07/07/2021 | 08h00

Luciano Périco: é hora de o Grêmio acordar no Brasileirão

Tricolor encara o Palmeiras no Allianz Parque a partir das 19h desta quarta-feira (7) em busca da primeira vitória na competição

Luciano Périco: é hora de o Grêmio acordar no Brasileirão Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio/Divulgação/Grêmio
Vanderson deve iniciar como titular no Allianz Parque Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio

A vexatória lanterna no Brasileirão proíbe o Grêmio de achar o empate um bom resultado contra o Palmeiras. É preciso fazer um jogo de exceção. O grau de dificuldade do confronto será gigantesco. Na normalidade, um placar de igualdade no Allianz Parque seria um baita negócio. O Verdão é candidato de primeira ordem ao título. Só que a autoestima gremista está no subsolo.

Para recomeçar a caminhada na competição, Thiago Gomes terá que fazer uma cirurgia na equipe. Não vai adiantar absolutamente nada repetir a escalação colocada por Tiago Nunes, fazendo mais do mesmo. Penso que as mudanças precisam ser profundas. Diogo Barbosa e Matheus Henrique estão merecendo ir para o banco. Vanderson está pedindo passagem. A informação do colunista Eduardo Gabardo, aqui em GZH, é de que ele pode ser acomodado pelo lado direito junto a Rafinha.

Leia mais
Vice do Grêmio nega pedido dos jogadores por técnico e explica escolha por Thiago Gomes: "Eles aceitaram"
Palmeiras x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 10ª rodada do Brasileirão
Grêmio respalda Thiago Gomes, mas analisa alternativas no mercado por novo treinador

Por isso, Douglas Costa seria deslocado para atuar como articulador. Não tenho convicção de que seja a melhor alternativa. O camisa 10, que ainda não está no melhor da forma física, rende mais atuando pelo flanco. Na lateral-esquerda, Guilherme Guedes poderia ter uma esperada chance. Depois da participação na Copa América, o chileno Pinares volta a ficar à disposição. 

Por conhecer os atletas da base, que sabe Thiago Gomes dê chance para Fernando Henrique no meio-campo. Mesmo apresentando queda de rendimento, Ferreira será mantido no ataque pelo lado esquerdo. Uma certeza é que o Grêmio terá pela frente um jogo de alta tensão. Qualquer erro, pode ser fatal.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros