Luciano Périco: Grêmio não pode ter medo do Bragantino - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Jogo duro30/07/2021 | 23h35Atualizada em 30/07/2021 | 23h45

Luciano Périco: Grêmio não pode ter medo do Bragantino

Tricolor encara o time paulista no Nabi Abi Chedid na noite de sábado (31) pelo Brasileirão

Luciano Périco: Grêmio não pode ter medo do Bragantino Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio/Divulgação / Grêmio
Felipão poderá promover as voltas dos volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / Divulgação / Grêmio

Com pesado investimento da Red Bull, que patrocina outros clubes pelo mundo, o Bragantino vem fazendo uma ótima campanha no Brasileirão. Comandado pelo jovem técnico Maurício Barbieri - que não estará na beira do gramado por suspensão - o time do interior paulista se mostra muito organizado e com transição rápida entre os setores. Não há estrelas no elenco. O futebol coletivo é a principal arma da equipe.

Depois de liderar a competição, está no G-4 com 24 pontos. Apenas uma derrota para o Fortaleza. Segundo melhor ataque, apenas atrás do líder Palmeiras. A boa notícia para o Grêmio é que Claudinho, principal jogador, está nos Jogos Olímpicos. Outra questão interessante é que o Bragantino tem dificuldade de vencer em casa. Apenas uma vitória das seis na competição foram como mandantes.

A situação do Grêmio no Brasileirão é completamente fora da curva. Ninguém imaginava que a briga gremista seria para sair do inferno da zona do rebaixamento. No início da competição, o Tricolor era um dos candidatos ao título junto com Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, que também está mal. Só que as coisas desandaram. Más atuações. Troca de treinador. Apenas uma vitória em onze partidas.

Leia mais
Grêmio acerta detalhes da venda de Matheus Henrique e encaminha saída de Ruan para 2022
Cinco momentos de Matheus Henrique no Grêmio
Grêmio se retira da negociação por Pedro Rocha

Luiz Felipe Scolari chegou para arrumar a casa. A atuação contra o Vitória, pela Copa do Brasil, foi o melhor momento recente. Claro que temos que dar um desconto pelo fato de o adversário baiano ser muito fraco. Mas o Grêmio fez o que de deveria fazer, quando o rival tem menos qualidade. 

Ainda com muitos desfalques, ainda é possível Felipão montar uma equipe competitiva, que possa bater o Bragantino. Não pode entrar em campo retrancado, com medo dos paulistas e querendo jogar por uma bola. Afinal de contas, por mais dificuldades que venha enfrentando, é a camisa tricolor em campo. 

Vencer é extremamente necessário para chegar aos 10 pontos. Quem sabe, encarando o adversário de frente, com sangue nos olhos, não venha uma segunda vitória no Brasileirão?

segunda vitória no Brasileirão?

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros