Grêmio



Jogo duro

Luciano Périco: Grêmio não pode ter medo do Bragantino

Tricolor encara o time paulista no Nabi Abi Chedid na noite de sábado (31) pelo Brasileirão

30/07/2021 - 23h35min

Atualizada em: 30/07/2021 - 23h46min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio
Felipão poderá promover as voltas dos volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique

Com pesado investimento da Red Bull, que patrocina outros clubes pelo mundo, o Bragantino vem fazendo uma ótima campanha no Brasileirão. Comandado pelo jovem técnico Maurício Barbieri - que não estará na beira do gramado por suspensão - o time do interior paulista se mostra muito organizado e com transição rápida entre os setores. Não há estrelas no elenco. O futebol coletivo é a principal arma da equipe.

Depois de liderar a competição, está no G-4 com 24 pontos. Apenas uma derrota para o Fortaleza. Segundo melhor ataque, apenas atrás do líder Palmeiras. A boa notícia para o Grêmio é que Claudinho, principal jogador, está nos Jogos Olímpicos. Outra questão interessante é que o Bragantino tem dificuldade de vencer em casa. Apenas uma vitória das seis na competição foram como mandantes.

A situação do Grêmio no Brasileirão é completamente fora da curva. Ninguém imaginava que a briga gremista seria para sair do inferno da zona do rebaixamento. No início da competição, o Tricolor era um dos candidatos ao título junto com Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, que também está mal. Só que as coisas desandaram. Más atuações. Troca de treinador. Apenas uma vitória em onze partidas.

Luiz Felipe Scolari chegou para arrumar a casa. A atuação contra o Vitória, pela Copa do Brasil, foi o melhor momento recente. Claro que temos que dar um desconto pelo fato de o adversário baiano ser muito fraco. Mas o Grêmio fez o que de deveria fazer, quando o rival tem menos qualidade. 

Ainda com muitos desfalques, ainda é possível Felipão montar uma equipe competitiva, que possa bater o Bragantino. Não pode entrar em campo retrancado, com medo dos paulistas e querendo jogar por uma bola. Afinal de contas, por mais dificuldades que venha enfrentando, é a camisa tricolor em campo. 

Vencer é extremamente necessário para chegar aos 10 pontos. Quem sabe, encarando o adversário de frente, com sangue nos olhos, não venha uma segunda vitória no Brasileirão?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias