Luciano Périco: no Grêmio de Felipão, treino é jogo - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Vale vaga20/07/2021 | 08h00Atualizada em 20/07/2021 | 08h00

Luciano Périco: no Grêmio de Felipão, treino é jogo

Tricolor encara a LDU em jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Luciano Périco: no Grêmio de Felipão, treino é jogo LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA/GREMIO FBPA
Com pouco tempo para treinar, técnico deve repetir contra os equatorianos a mesma formação que venceu o Fluminense Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA / GREMIO FBPA

O Grêmio terá que entrar em campo muito atento contra a LDU pela Copa Sul-Americana. A importante vantagem do 1 a 0, construída em Quito, não dá a garantia de um jogo tranquilo dentro da Arena. Não podemos esquecer que Gabriel Chapecó foi o nome da partida na altitude. Os equatorianos têm tradição em competições continentais. Para a questão anímica, na busca da recuperação na temporada, não é o momento de cair em uma competição importante. Pelo regulamento, a equipe gremista só não pode perder em casa nesta terça-feira (20).

Leia mais
Romildo comenta alfinetada de presidente do Inter após Gre-Nal 433: "Cada um paga o preço daquilo que diz"
Fora dos planos de Felipão, três jogadores do Grêmio passam a treinar em turno inverso
Romildo projeta contratações e admite interesse no volante Paulinho: "Tem uma enorme bagagem"

O Tricolor deve ter a manutenção da escalação que conquistou a primeira vitória no Brasileirão sobre o Fluminense, no Maracanã, no sábado (17). Não existe mágica. Sem tempo para treinar é a melhor solução encontrada por Luiz Felipe Scolari. É hora da repetição, por mais que alguns titulares sejam contestados. 

A única troca que poderá acontecer no time é o retorno de Rafinha. Penso que seria mais justa a manutenção de Vanderson. Assim como dos outros guris: Fernando Henrique, Victor Bobsin e Léo Pereira. Douglas Costa  ainda não retorna

Com a defesa ajustada, sem sofrer gols nas últimas partidas, o Grêmio agora precisa melhorar a criação e produzir mais ofensivamente. Desafio para Jean Pyerre e Diego Souza. Passo a passo, Felipão vai arrumando a casa. Entre as mudanças que pintariam no futuro, Pinares poderia ser testado no meio-campo na vaga de Alisson. Com partida a cada três dias, para o Tricolor, jogo é treino. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros