Grêmio



Vale vaga

Luciano Périco: no Grêmio de Felipão, treino é jogo

Tricolor encara a LDU em jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

20/07/2021 - 08h00min

Atualizada em: 20/07/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Com pouco tempo para treinar, técnico deve repetir contra os equatorianos a mesma formação que venceu o Fluminense

O Grêmio terá que entrar em campo muito atento contra a LDU pela Copa Sul-Americana. A importante vantagem do 1 a 0, construída em Quito, não dá a garantia de um jogo tranquilo dentro da Arena. Não podemos esquecer que Gabriel Chapecó foi o nome da partida na altitude. Os equatorianos têm tradição em competições continentais. Para a questão anímica, na busca da recuperação na temporada, não é o momento de cair em uma competição importante. Pelo regulamento, a equipe gremista só não pode perder em casa nesta terça-feira (20).

O Tricolor deve ter a manutenção da escalação que conquistou a primeira vitória no Brasileirão sobre o Fluminense, no Maracanã, no sábado (17). Não existe mágica. Sem tempo para treinar é a melhor solução encontrada por Luiz Felipe Scolari. É hora da repetição, por mais que alguns titulares sejam contestados. 

A única troca que poderá acontecer no time é o retorno de Rafinha. Penso que seria mais justa a manutenção de Vanderson. Assim como dos outros guris: Fernando Henrique, Victor Bobsin e Léo Pereira. Douglas Costa  ainda não retorna

Com a defesa ajustada, sem sofrer gols nas últimas partidas, o Grêmio agora precisa melhorar a criação e produzir mais ofensivamente. Desafio para Jean Pyerre e Diego Souza. Passo a passo, Felipão vai arrumando a casa. Entre as mudanças que pintariam no futuro, Pinares poderia ser testado no meio-campo na vaga de Alisson. Com partida a cada três dias, para o Tricolor, jogo é treino. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias