Grêmio



Nova derrota

Luciano Périco: o Grêmio está no fundo do poço

Tricolor levou 2 a 0 do Palmeiras e permanece na lanterna e sem vencer no Brasileirão

08/07/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Como quase todo o time gremista, Ferreira não teve boa atuação no Allianz Parque

Como começar a analisar uma equipe que entra em campo carregando nas costas o vexame de ser o lanterna do Brasileirão e que toma um gol aos 15 segundos de partida? Não há o menor cabimento, a falta de foco apresentada pelos atletas gremistas no início do duelo com o Palmeiras. O lance do gol marcado por Raphael Veiga colocou por terra a estratégia de jogo pensada por Thiago Gomes. Na primeira etapa, o Verdão engoliu o Tricolor. Seja na força, na vontade ou na qualidade técnica. Fez o que quis, em ritmo de treino. O placar de 2 a 0 ficou muito barato. Brenno foi o único que se salvou.

No intervalo, o técnico Thiago Gomes fez três trocas. Colocou Ruan, Ricardinho e Léo Pereira e sacou Rafinha, Vanderson e Diego Souza. Com mais força física, a equipe gremista até conseguiu reagir. Muito pouco para mudar o panorama da partida. É preciso dizer que os paulistas também diminuíram o ritmo. Mesmo assim, tiveram muitas chances de aumentar o marcador. Vale destacar a postura de Douglas Costa. Muita entrega durante os 90 minutos, mesmo ainda sem estar 100%. 

O que fica da derrota na Arena Palmeiras é que Luiz Felipe Scolari terá muito trabalho para tirar o Grêmio do buraco. É preciso olhar para o que vem pela frente. No horizonte, surgem todas as dificuldades de um Gre-Nal no sábado (10). Com apenas dois pontos somados na tabela de classificação, a saída do Z-4 para o Tricolor ainda está distante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias