Grêmio



Passo a passo

Luciano Périco: o longo caminho para a recuperação plena do Grêmio

Próximo desafio do Tricolor é buscar a primeira vitória no Brasileirão contra o Fluminense

15/07/2021 - 07h00min

Atualizada em: 15/07/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio
Felipão tem uma vitória e um empate na volta ao comando da equipe gremista

A vida do Grêmio não vai mudar da noite para o dia. Depois do cenário de terra arrasada, o primeiro passo era buscar uma vitória para quebrar a sequência de resultados ruins. Ela acabou vindo no duelo contra a LDU no Equador pela Copa Sul-Americana. A atuação em Quito mostrou alguns avanços importantes na parte anímica do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Mas é preciso mais.

Com menos posse de bola, o Tricolor conseguiu segurar o assédio constante dos equatorianos. Gabriel Chapecó voltou a dar boa resposta na ausência de Brenno. Porém, é necessário criar mais dificuldades aos adversários. Com sequência de partidas, Fernando Henrique pode se firmar no meio-campo. Vanderson está merecendo o lugar de Rafinha. Já Jean Pyerre conseguiu apresentar um desempenho mais interessado na partida. Terá que evoluir bastante para ser o armador esperado por todos. A turma vinda da base deu boa resposta.

Agora o grande desafio do Grêmio é conseguir um resultado positivo no Brasileirão. Afundado na areia movediça da lanterna, com apenas três pontos em nove partidas, o Tricolor não pode mais negociar. Um empate contra o Fluminense no Maracanã, em condições normais, seria um bom resultado. Mas pelo quadro complicado que vive atualmente na tabela de classificação, não conseguir vencer será péssimo. 

Uma derrota para a equipe de Roger Machado, então, pode ser considerado como um desastre. Mesmo faltando ainda 27 partidas para o término da competição, é necessário sair logo do buraco. Não deixar para depois. Por tudo isso, Felipão terá que montar uma estratégia de jogo em que o Grêmio vai correr riscos. É inevitável! Com certeza, será um jogo duríssimo. Mas para avançar, deverá ser um passo de cada vez.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias