Grêmio



Sob pressão

Luciano Périco: o primeiro desafio de Felipão para salvar o Grêmio

Treinador volta ao Tricolor tendo de cara um clássico Gre-Nal

10/07/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Técnico teve o primeiro contato com os atletas gremistas no vestiário do CT Luiz Carvalho

Luiz Felipe Scolari chegou e já colocou a mão na massa no Grêmio. Mas o novo treinador acabou tendo pouco contato com os atletas. Apenas um treinamento. Pela correria imposta pelo calendário, não tinha como ser diferente. Apesar de todos os mistérios que envolvem o clássico, não creio que o treinador fará mudanças radicais. No futuro próximo, uma necessária cirurgia será feita aos poucos. 

Projetando a escalação, pela experiência, Rafinha deve ser mantido do lado direito. Mas Guilherme Guedes pode ter uma baita chance de mostrar serviço na lateral-esquerda. Historicamente, Felipão gosta de montar suas equipes com três funções fundamentais: o volante de marcação, o articulador e o homem de área. Por isso, dá para apostar em oportunidade para Jean Pyerre e a manutenção de Diego Souza. 

Sem Thiago Santos, Lucas Silva pode começar como o cão de guarda da defesa ao lado de Victor Bobsin. Não vai acontecer, mas gostaria de ver Fernando Henrique na função. No ataque, Douglas Costa e Ferreira são certezas. O camisa 10 tem potencial de ser o protagonista pelo lado do Grêmio no clássico 433. O Gre-Nal pode marcar um divisor de águas para o Tricolor no Brasileirão. Já passou da hora de conquistar a primeira vitória para iniciar a reabilitação.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias