Luciano Périco: o primeiro desafio de Felipão para salvar o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Sob pressão10/07/2021 | 09h00Atualizada em 10/07/2021 | 09h00

Luciano Périco: o primeiro desafio de Felipão para salvar o Grêmio

Treinador volta ao Tricolor tendo de cara um clássico Gre-Nal

Luciano Périco: o primeiro desafio de Felipão para salvar o Grêmio LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA/GREMIO FBPA
Técnico teve o primeiro contato com os atletas gremistas no vestiário do CT Luiz Carvalho Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA / GREMIO FBPA

Luiz Felipe Scolari chegou e já colocou a mão na massa no Grêmio. Mas o novo treinador acabou tendo pouco contato com os atletas. Apenas um treinamento. Pela correria imposta pelo calendário, não tinha como ser diferente. Apesar de todos os mistérios que envolvem o clássico, não creio que o treinador fará mudanças radicais. No futuro próximo, uma necessária cirurgia será feita aos poucos. 

Leia mais
Gre-Nal 433: horário, como assistir e tudo sobre o jogo pela 11ª rodada do Brasileirão
Felipão x Paixão: a trajetória dos pentacampeões em 2002 até o Gre-Nal em lados opostos em 2021
De quantos pontos o Grêmio precisa para sair da zona de rebaixamento até setembro

Projetando a escalação, pela experiência, Rafinha deve ser mantido do lado direito. Mas Guilherme Guedes pode ter uma baita chance de mostrar serviço na lateral-esquerda. Historicamente, Felipão gosta de montar suas equipes com três funções fundamentais: o volante de marcação, o articulador e o homem de área. Por isso, dá para apostar em oportunidade para Jean Pyerre e a manutenção de Diego Souza. 

Sem Thiago Santos, Lucas Silva pode começar como o cão de guarda da defesa ao lado de Victor Bobsin. Não vai acontecer, mas gostaria de ver Fernando Henrique na função. No ataque, Douglas Costa e Ferreira são certezas. O camisa 10 tem potencial de ser o protagonista pelo lado do Grêmio no clássico 433. O Gre-Nal pode marcar um divisor de águas para o Tricolor no Brasileirão. Já passou da hora de conquistar a primeira vitória para iniciar a reabilitação.
 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros