Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as decisões que Felipão terá de tomar para fazer o Grêmio reagir

Treinador segue na busca pela escalação que melhor se adapte às características dos atletas

17/08/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agencia RBS
Vitória no próximo jogo, diante do Cuiabá, é obrigação

Com a chegada de novos jogadores e com dúvidas entre aqueles que já integram o elenco, Felipão deverá tomar algumas decisões na procura da escalação ideal e do sistema tático que mais se adapta às características dos atletas. 

A dúvida começa no gol. Gabriel Chapecó tem realizado excelentes atuações e Brenno está voltando da seleção olímpica. O técnico declarou que manteve Chapecó porque ainda não tivera oportunidade de assistir ao vivo o também jovem Brenno. Neste momento, então, seria de certa forma injusta a saída daquele que vem jogando muito bem. Tenho certeza que o goleiro campeão olímpico será avaliado, com cuidado. 

Penso que contra o Cuiabá, por conhecer Luiz Felipe, a equipe vai jogar com sistema defensivo muito consistente, porque embora haja necessidade imperiosa de vencer, não podemos perder de maneira alguma. 

Assim, creio que o meio campo contará com dois volantes de marcação e um terceiro jogador que deverá ser o estreante Villasanti, pois este afirmou que joga de área a área. Resguardada a zaga, forte o meio campo, devemos com certeza ter opções de ataque. 

Alisson creio que é titular. Borja igualmente. A dúvida será neste último jogador. Talvez com retaguarda, Jean Pyerre possa voltar a desenvolver seu futebol. A opção seria um atacante de velocidade pelo lado do campo. O importante é que todos estamos cientes que a vitória é uma obrigação. Estaremos jogando uma final de Copa do Mundo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias