Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é preciso mudar a fase do Grêmio

Não quero ter um otimismo fora de hora, mas tenho a esperança de que o time começa a melhorar

01/08/2021 - 18h52min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino,Divulgação
Grêmio perdeu para o Bragantino, por 1 a 0, mas acredito que a derrota tenha sido injusta

Por mais paradoxal que possa parecer, fazendo uma análise bem realista do que assistimos no jogo do Grêmio sábado (31) à noite, contra Bragantino, é forçoso dizer que talvez tenha sido a melhor atuação do Tricolor na Era Felipão, apesar da injusta derrota. O técnico repetiu a escalação bem equilibrada e atuou com cuidados defensivos, sem, no entanto, chamar o adversário para seu próprio campo. 

Teve, também, uma razoável participação ofensiva, sem que ainda tivesse criado muitas chances de marcar, tal qual o adversário, que fez um belo gol de fora da área, rigorosamente aleatório no contexto da partida. Mas é melhorando o desempenho que os resultados começam a aparecer.

Outra questão básica foi que Felipão pôde repetir a equipe, que, mesmo não tendo realizado uma excelente atuação, esteve bem organizada taticamente. Darlan, Geromel, Ruan e Lucas Silva, nesta ordem, foram os destaques gremistas. Jean Pyerre esteve um pouco mais participativo, sem ser ainda aquele excelente armador que já vimos com grandes atuações no passado.

Desfalques

Há de se considerar também, e Felipão fez questão de lembrar, que tínhamos nove jogadores da primeira linha do elenco fora de jogo, pelas mais variadas razões. Não quero ter um otimismo fora de hora e de lugar, mas quero ter a esperança de que o time começa a melhorar. 

Por fim, no Beira-Rio, não teve pênalti. Logo, faltou o gol do dono da casa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias