Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o próximo desafio do Grêmio no Brasileirão

Temos de nos agarrar em qualquer possibilidade de somar os tão necessários três pontos

12/08/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agencia RBS
Grêmio está enfrentando uma situação muito difícil no Brasileirão

O Grêmio está enfrentando uma situação muito difícil no Brasileirão, tanto que, desde já, nós, torcedores, estamos buscando alívio em motivos diversos, sempre tentando acreditar que vamos sair deste buraco. Por exemplo, nosso próximo adversário é o São Paulo, no sábado (14). 

Fui buscar alternativas próprias e pessoais para crer que o Grêmio possa vencer no Morumbi. Primeiro, porque historicamente já derrotamos os paulistas na sua casa por muitas vezes, inclusive uma delas nos consagrando como campeões nacionais. Mas, cavando outras razões, resolvi avaliar o time paulista. 

O São Paulo, na terça-feira (10) que passou, teve jogo pela Libertadores. No fim de semana que chega, enfrenta o Grêmio. Na próxima terça-feira (17) volta a enfrentar o Palmeiras, pela mesma Libertadores. Quero dizer isso, numa tentativa de acreditar na chance de vitória gremista, que enfrentaremos o São Paulo no intervalo entre duas partidas importantes. 

 E, em consequência desses embates, quero entender que o tricolor paulista colocará em campo, contra o Grêmio, uma equipe alternativa, o que mesmo assim não vai significar certeza de vitória, porque o elenco são-paulino é muito bom. 

Mas não deixa de ser uma oportunidade de buscar uma vitória, contra um São Paulo descaracterizado. Pode ser um sonho de gremista, mas temos de nos agarrar em qualquer  possibilidade de somar os tão necessários três pontos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias