Cacalo: queremos os três pontos em São Paulo - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor14/08/2021 | 09h00Atualizada em 14/08/2021 | 09h00

Cacalo: queremos os três pontos em São Paulo

Grêmio busca vencer a terceira partida no Brasileirão

Cacalo: queremos os três pontos em São Paulo André Ávila / Agencia RBS/Agencia RBS
Grêmio vem de vitória na última rodada Foto: André Ávila / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Há poucos dias escrevi que o São Paulo iria enfrentar o Grêmio com alguns desfalques, em face de preservação para o jogo imediatamente posterior pela Libertadores. E não deu outra. Não será uma equipe totalmente reserva, mas diria um time misto. Em função da qualidade de seu elenco, posso dizer que estaremos diante de um "misto quente". 

Alguns especialistas dizem que uma equipe sem os titulares pode ser mais difícil de ser batida do que se estes estivessem jogando. Isto pode ter um fundo de verdade porque, em tese, reservas podem duplicar ou até triplicar seus esforços, buscando um lugar ao sol. No entanto, uma equipe alternativa, com várias mudanças, nunca terá o entrosamento dos titulares. 

Futebol não tem lógica e cada vez mais se observa esse fenômeno, com times de menor qualidade derrotando aqueles que visivelmente são superiores. Por todos estes motivos e talvez outros, penso que o jogo deste sábado (14) traz uma grande possibilidade para o Grêmio vencer no Morumbi. A equipe gremista tem jogado e também jogará sob o peso da responsabilidade de quem precisa ganhar os três pontos para o mais rapidamente possível fugir da zona de rebaixamento. 

Leia mais
Villasanti aparece no BID e está liberado para estrear pelo Grêmio
Grêmio apresenta superávit de R$ 5,7 milhões no segundo trimestre de 2021
São Paulo x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo pela 16ª rodada do Brasileirão

Mas temos jogadores experientes, acostumados a decisões, que saberão buscar esse resultado imprescindível. Portanto, estaremos preparados para algum sofrimento, mas com a convicção de que podemos alcançar a segunda vitória consecutiva.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros