Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: vitória sofrida devolve a esperança ao Grêmio

Time jogou exclusivamente para buscar os três pontos, sem nenhuma preocupação de apresentar bom futebol

18/08/2021 - 21h35min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Penso que Felipão fez uma grande descoberta ao colocar Rafinha como lateral-esquerdo

O Grêmio jogou exclusivamente para buscar os três pontos, sem nenhuma preocupação de apresentar bom futebol. Foi uma equipe pragmática que cuidou do sistema defensivo, mas que teve muito pouca criação no ataque. Com dificuldade de jogar, o Tricolor teve experiência suficiente para amarrar o jogo na segunda etapa, não permitindo chances ao Cuiabá, com uma ou duas exceções. 

O VAR anotou uma penalidade máxima, que Borja concluiu com acerto. Falando em arbitragem, há muito tempo não via um árbitro tão ruim, tão despreparado, que prejudicou o andamento da partida. O time gremista mostrou luta, entrega na busca do resultado, que veio graças ao esforço de alguns jogadores. Os destaques começam novamente com o goleiro Gabriel Chapecó, perfeito nas intervenções, Thiago Santos, com muita luta no setor de meio-campo, e Alisson, pela costumeira movimentação, sendo responsável por ter sofrido o pênalti. 

Dois fatos não posso deixar de referir. Foram as excelentes as atuações de Maicon, apesar do pouco tempo em campo, que proporcionou uma brilhante assistência para Alisson na origem do gol gremista, e a grande atuação de Rafinha, deslocado para o lado esquerdo e mostrando toda a sua qualidade e liderança. Até prova em contrário, penso que Felipão fez uma grande descoberta. 

Enfim, esta partida pode ser considerada como o reinício de vitórias, na medida em que a equipe jogou com seriedade, esforço e busca pelos três pontos tão necessários. Fomos dormir uma pouco mais aliviados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias