Luciano Périco: Grêmio começa a enxergar uma luz no fim do túnel - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Quase fora do Z-423/08/2021 | 08h00Atualizada em 23/08/2021 | 08h00

Luciano Périco: Grêmio começa a enxergar uma luz no fim do túnel

Três vitórias em quatro partidas indicam um início de recuperação do Tricolor no Brasileirão

Luciano Périco: Grêmio começa a enxergar uma luz no fim do túnel Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Borja fez o primeiro gol contra o Bahia na Arena Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Nada é mais importante para o Grêmio no atual momento do Brasileirão, que não seja vitória. É questão de sobrevivência. Contra o Bahia dentro da Arena na noite de sábado (21), ela veio com uma produção melhor do que nos últimos jogos. Com mais três pontos na conta, o Tricolor já começa a enxergar uma luz no fim do túnel, ficando na porta para sair do Z-4. Importante ressaltar, que nos últimos jogos, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a partida atrasada contra o Cuiabá e bateu a Chapecoense. O único revés foi contra o São Paulo com um gol sofrido nos acréscimos. 

Quando ao desempenho da equipe, é preciso fazer justiça a um jogador. Atuando como marcador, Lucas Silva teve muito boa atuação contra os baianos. Sempre digo aqui em GZH, que quando ele joga mais avançado, se somando a outro primeiro volante, o meio-campo do Grêmio fica travado com dificuldades de transição. Douglas Costa, jogando centralizado, rende menos. Felipão vai precisar encontrar alguém para exercer a função de armação no meio-campo e deixar o camisa 10 para jogar pelo lado direito. 

Leia mais
Romildo aposta em retornos de lesionados no Grêmio: "O que nós temos é suficiente"
"Sentimento estranho", diz Renato sobre reencontro com o Grêmio na Copa do Brasil
Felipão cogita escalar dois centroavantes e avalia nova vitória no Brasileirão: "Passo grande para fugirmos do rebaixamento"

O resultado positivo começou a ser construído com uma baita assistência de Rafinha. Borja é centroavante de carteirinha. Terceiro gol em quatro partidas. Se o colombiano for abastecido, vai dar resposta. A bola chegou e ele meteu na rede com autoridade abrindo o marcador. Depois de ser mais perigoso na etapa inicial, o Bahia até tentou uma reação no segundo tempo. Teve uma chance mais clara com Raí. Mas não conseguiu se impor. Diego Souza entrou e fechou a conta. 2 a 1. 

Agora é o momento de pensar no reencontro com Renato Portaluppi e o Flamengo pela Copa do Brasil. Realmente, não tem barbada na vida de Felipão. O próximo desafio no Brasileirão, no próximo sábado (28), será contra o Corinthians, que vem em ascensão na competição. Agora o Grêmio somou 9 pontos em 12 disputados. Aproveitamento importante para quem precisa urgente de recuperação.   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros