Grêmio



Quase fora do Z-4

Luciano Périco: Grêmio começa a enxergar uma luz no fim do túnel

Três vitórias em quatro partidas indicam um início de recuperação do Tricolor no Brasileirão

23/08/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Borja fez o primeiro gol contra o Bahia na Arena

Nada é mais importante para o Grêmio no atual momento do Brasileirão, que não seja vitória. É questão de sobrevivência. Contra o Bahia dentro da Arena na noite de sábado (21), ela veio com uma produção melhor do que nos últimos jogos. Com mais três pontos na conta, o Tricolor já começa a enxergar uma luz no fim do túnel, ficando na porta para sair do Z-4. Importante ressaltar, que nos últimos jogos, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a partida atrasada contra o Cuiabá e bateu a Chapecoense. O único revés foi contra o São Paulo com um gol sofrido nos acréscimos. 

Quando ao desempenho da equipe, é preciso fazer justiça a um jogador. Atuando como marcador, Lucas Silva teve muito boa atuação contra os baianos. Sempre digo aqui em GZH, que quando ele joga mais avançado, se somando a outro primeiro volante, o meio-campo do Grêmio fica travado com dificuldades de transição. Douglas Costa, jogando centralizado, rende menos. Felipão vai precisar encontrar alguém para exercer a função de armação no meio-campo e deixar o camisa 10 para jogar pelo lado direito. 

O resultado positivo começou a ser construído com uma baita assistência de Rafinha. Borja é centroavante de carteirinha. Terceiro gol em quatro partidas. Se o colombiano for abastecido, vai dar resposta. A bola chegou e ele meteu na rede com autoridade abrindo o marcador. Depois de ser mais perigoso na etapa inicial, o Bahia até tentou uma reação no segundo tempo. Teve uma chance mais clara com Raí. Mas não conseguiu se impor. Diego Souza entrou e fechou a conta. 2 a 1. 

Agora é o momento de pensar no reencontro com Renato Portaluppi e o Flamengo pela Copa do Brasil. Realmente, não tem barbada na vida de Felipão. O próximo desafio no Brasileirão, no próximo sábado (28), será contra o Corinthians, que vem em ascensão na competição. Agora o Grêmio somou 9 pontos em 12 disputados. Aproveitamento importante para quem precisa urgente de recuperação.   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias