Grêmio



Ausência

Luciano Périco: o titular que tem feito muita falta ao Grêmio na temporada

Felipão poderá contar um reforço importante para montar a equipe que vai encarar o São Paulo 

13/08/2021 - 07h00min

Atualizada em: 13/08/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Kannemann deve retornar contra os paulistas no sábado (14)

A projeção de escalação do Grêmio para encarar o São Paulo no Morumbi, neste sábado (14), ainda indica a manutenção da dupla de zaga com Ruan e Geromel. O experiente camisa 3 terá que jogar pelo lado esquerdo. Mas a grande expectativa é para possível a volta de Walter Kannemann, pelo menos na lista de relacionados na viagem à capital paulista. Se cogitava, que ele até já poderia ter voltado contra a Chapecoense. Porém, não isso aconteceu. 

Os números do zagueirão argentino em 2021 são preocupantes. Em dados apresentados pelo repórter Douglas Demoliner na Gaúcha, em 45 jogos da temporada — vitimado por lesões e suspensões —, Kannemann esteve presente em apenas 13 partidas. Em percentual, dá menos de 30% dos confrontos disputados. Pela importância que tem no Grêmio, é muito pouco. Ele faz muita falta ao lado de Geromel. 

A volta do gringo aos gramados traz para Felipão a possibilidade de formar de novo uma das duplas mais vitoriosas da história do Tricolor. O retorno da garra de Kannemann como titular também pode ser um fator importante no momento em que o time precisa de força para sair do Z-4.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias