Cacalo: 118 anos de glórias - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor16/09/2021 | 09h00Atualizada em 16/09/2021 | 09h00

Cacalo: 118 anos de glórias

Grêmio sempre representou muito bem o nosso país, nosso Estado e a nossa cidade

Cacalo: 118 anos de glórias Mateus Bruxel/Agencia RBS
Não tive oportunidade de conhecer a Baixada, mas tive momentos inigualáveis no Olímpico e, ultimamente, na Arena Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio completou na quarta-feira (15) 118 anos de existência vitoriosa. Toda a comunidade gremista está comemorando mais um ano de vida do glorioso tricolor. É um clube que ao longo deste período nos trouxe uma infinita quantidade de emoções sempre representando muito bem o nosso país, nosso Estado e a nossa cidade. 

Quando me refiro a emoções, não quero citar somente vitórias inesquecíveis, uma vez que mesmo em momentos difíceis estivemos sempre juntos apoiando o clube e vivendo sua trajetória. Passamos pela Baixada, depois o Olímpico Monumental e agora na Arena. Comemorarmos essa data para sempre. 

Tivemos em nossas equipes grandes craques e, talvez o maior exemplo, seja Lara, o craque imortal, que está mo hino do clube. No entanto, mais recentemente, tivemos Everaldo, Airton Ferreira da Silva, Alcindo, João Severiano, Gessi, Tarciso, André Catimba, Danrlei, Carlos Miguel, Mazaropi e tantos outros  craques que brilharam com a camisa tricolor e que serão eternamente reconhecidos pelo torcedor gremista. 

Leia mais
A luta de Leonardo Gomes para voltar a jogar pelo Grêmio após 743 dias afastado
Eduardo Gabardo: os motivos que fizeram o Grêmio retirar proposta milionária para renovar com Ferreira
Grêmio lança terceira camisa para a temporada 2021; veja imagens

E talvez o mais importante de todos, Renato Portaluppi, que nos encheu de alegrias como atleta e como técnico. Particularmente, não tive oportunidade de conhecer a Baixada, mas tive momentos inigualáveis no Olímpico Monumental e, ultimamente, na Arena. Como torcedor, quero cumprimentar este clube glorioso, sua direção, seus profissionais nesta data e especialmente a grande nação tricolor, a maior e melhor torcida do sul do país. Parabéns, Grêmio.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros