Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a tragédia do último jogo do Grêmio

Não escutei ninguém falando o mais importante sobre a derrota para o Athletico-PR

28/09/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
DU CANEPPELE / O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Todo mundo sabe o que aconteceu, mas ninguém disse o porquê

Os analistas que puderam assistir o jogo do Grêmio contra o Athletico-PR já expuseram suas opiniões sobre o que teria acontecido com o time gaúcho naquela partida. O técnico Luiz Felipe Scolari também emitiu sua opinião, que pudemos ouvir na entrevista coletiva ao final daquele jogo trágico. No entanto, o mais importante não escutei ninguém falando.

Todo mundo sabe o que aconteceu, mas ninguém disse o porquê. Concordo que é muito difícil opinar longe do campo e, ainda mais, sem poder assistir pela televisão. Mas quero buscar uma explicação razoável para o que aconteceu. 

Com exceção pontual deste jogo, ouso afirmar que o time paranaense não é superior ao Grêmio. Penso que, mesmo inconscientemente, os atletas gremistas subestimaram o adversário. 

Não tenho dúvidas que os profissionais do Tricolor, repito, de forma inconsciente, foram a campo entendendo que eram superiores ao adversário. O Athletico-PR estava jogando com um time misto, com vários desfalques. O Grêmio vinha de uma brilhante vitória diante do Flamengo, no Maracanã, sem dar chance ao rival. 

Com certeza, não houve desrespeito, mas sim uma atitude própria de quem entendia que venceria naturalmente, pelo passado recente. O jogo mostrou um Grêmio apático, totalmente diferente do jogo com o Flamengo. Espero que o verdadeiro Tricolor seja aquele da vitória no Maracanã, esquecendo essa tragédia contra o Athletico-PR.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias