Cacalo: a vitória fundamental do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/09/2021 | 08h00Atualizada em 13/09/2021 | 08h00

Cacalo: a vitória fundamental do Grêmio

Tricolor fez 2 a 0 no Ceará, na Arena

Cacalo: a vitória fundamental do Grêmio LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Diego Souza (de costas), marcou o primeiro gol do Grêmio Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Com uma boa atuação, o Tricolor somou os mais importantes três pontos até agora no Brasileirão. Caso não tivesse vencido, ficaria numa situação muito incômoda na tabela de pontos, na medida em que os adversários diretos na fuga do rebaixamento também venceram. Parece que funcionou o período de treinamento, pois a equipe veio com uma escalação modificada e apresentou um bom rendimento. 

Alguns fatos chamaram atenção. Há muito tempo não vejo um goleiro tão seguro como Gabriel Chapecó, especialmente nas saídas de bolas altas em sua área. E ainda temos Brenno esperando sua oportunidade. O sistema defensivo esteve muito bem, inclusive os dois volantes. Aliás, é impressionante o crescimento nas atuações de Lucas Silva com a chegada de Felipão. Tem tido excelentes atuações na sua função. 

Leia mais
Vice-presidente de futebol do Grêmio celebra melhora no ânimo do elenco: "O astral é excepcional"
Pelas redes sociais, Maicon comemora vitória do Grêmio sobre o Ceará
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Ceará

Como de hábito, Diego Souza teve uma chance e deixou sua marca. Felipão também foi corajoso ao escalar Alisson pelo meio e Jhonata Robert pelo lado do campo. A propósito, de início, pareceram estranhas as ausências de Villasanti, Campaz e Borja. Mas, pelo conhecimento de seus atletas, Felipão provou que estava correto, até porque haviam razões de sobra para ficarem de fora. 

Por fim, o grande destaque foi Ferreira. Insinuante, corajoso, marcou um belo gol e foi decisivo em inúmeras jogadas. Importante também foi o ânimo dos atletas. Entraram em campo imbuídos da vitória e foram valentes em todos os momentos. Daqui para a frente, esperamos essa equipe com essa cara, como vimos no domingo (12). 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros