Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: agora é valendo de verdade para o Grêmio

Flamengo costuma subestimar os adversários, mas tem que saber que terá um osso duro de roer

18/09/2021 - 11h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação
Villasanti (D) é um dos pilares da equipe de Felipão e precisa fazer uma boa partida para sairmos com a vitória

Temos novamente o Flamengo pela frente desta vez no Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão em busca da primeira colocação e o Grêmio para sair da zona de rebaixamento. Logo, os dois clubes estarão jogando para valer. Felipão tem quase todos os jogadores a sua disposição e pode organizar um time mais forte dentro do elenco tricolor.

Não sei quem será o goleiro, mas imagino que mais rodado, deverá ser Gabriel Chapecó. Creio que os zagueiros serão os dois jovens da base, que estão bem fisicamente. Há dúvidas nas laterais e o jogo não se presta para testes. Com toda a certeza, o meio campo terá Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva, ditos três volantes, para resguardo defensivo. E segue com Alisson, que é um operário e ajuda no meio campo também.

Ficam Borja e Ferreira para o desafogo em velocidade. Imagino que deva ser por aí a escalação tricolor. Pena que Douglas Costa ainda ficará de fora, pois acrescentaria qualidade ao time.

Sempre faço questão de dizer que não me valho de um otimismo irresponsável, mas procuro manter um realismo crítico. Assim sendo, combinado com o sentimento do jogo anterior contra o Flamengo pela valentia demonstrada pela equipe, agora acrescida de qualidade, quero acreditar num bom resultado domingo à noite.

O Flamengo costuma subestimar os adversários, com sua mania de grandeza, mas tem que saber que terá um osso duro de roer. A história tricolor nos permite sonhar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias