Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: duas boas notícias para o torcedor do Grêmio

Treino de terça-feira teve os retornos de Kannemann e Douglas Costa, que serão importantes para o time

22/09/2021 - 07h00min

Atualizada em: 22/09/2021 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Douglas Costa treinou normalmente com o grupo gremista e fica à disposição para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (26)

O treinamento desta terça-feira (21) trouxe duas boas novidades para o torcedor do Grêmio, e especialmente para o técnico Luiz Felipe Scolari. Refiro-me ao retorno das condições de jogo de Kannemann e Douglas Costa. E acrescento que são boas notícias mesmo que os seus substitutos estejam apresentando boas atuações, como é o caso da jovem dupla de zagueiros e os jogadores de meio-campo.

No entanto, além da qualidade que os retornos podem apresentar, temos de levar em conta a experiência de Kannemann e Douglas Costa para enfrentarem as dificuldades do Brasileirão. Se estiverem em boas condições físicas, principalmente, serão, sem nenhuma dúvida, um acréscimo à equipe gremista.

Há de se considerar, ainda, em que posição Douglas Costa seria escalado nessa sua volta. Confesso que não saberia dizer quem sairá do time, mas, particularmente, penso que o meio-campo, que vem apresentando excelentes desempenhos, não deveria ser alterado. Lucas Silva, Villasanti e Thiago Santos vêm tendo atuações de luxo, em especial oferecendo retaguarda aos zagueiros e criando um sistema defensivo de muita consistência.

De qualquer maneira, as opções estão lançadas para que Felipão resolva. O que vale em um momento como esse é o fato de a grande maioria dos atletas, com exceção de Geromel, estarem à disposição do treinador. Parece que, definitivamente, as melancias estão se acomodando na carreta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias