Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio está se preparando para o recomeço

Penso que seja perfeitamente possível uma recuperação

29/09/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio / Divulgação
Felipão, ao chegar no Grêmio, encontrou um clube cm apenas dois pontos somados em 24 disputados

Quero ter a convicção que a tragédia do jogo contra o Athletico-PR se esgotou naquele dia fatídico. Foram muitas as críticas, especialmente de parte da imprensa especializada e, principalmente, nas redes sociais. Uma avaliação isolada daquela partida, sem dúvida, leva para a crítica. 

Mas, um clube como o Grêmio, que vinha crescendo de produção e trazia na bagagem duas boas vitórias, em tese, havia ultrapassado aquela fase inicial, quando teve uma péssima campanha. Basta lembrarmos que Felipão, ao chegar no Tricolor, encontrou um clube com apenas dois pontos somados em 24 disputados. 

Percebe-se, então, com meridiana clareza, que houve uma melhora substancial nos pontos ganhos com Felipão. Não foi o ideal, tivemos oscilações, no entanto, era visível o melhor desempenho da equipe, com bons resultados, tanto que, antes da tragédia em Curitiba, foram duas importantes vitórias. 

Mas, uma derrota impiedosa como aquela leva uma equipe a recomeçar um trabalho, que recém tinha iniciado a mostrar resultado. Porém, não é preciso começar do zero. Algo já foi plantado. Agora, mesmo recomeçando, torna-se necessário que haja serenidade, muito trabalho e forte mobilização para o próximo jogo, que será na Arena

De cabeça fria, com foco exclusivamente na partida, penso que seja perfeitamente possível uma recuperação, deixando cair no esquecimento esse último jogo e buscando com naturalidade uma vitória contra o Sport Recife.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias