Cacalo: não há explicação para a péssima atuação do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor26/09/2021 | 20h40Atualizada em 26/09/2021 | 20h40

Cacalo: não há explicação para a péssima atuação do Grêmio

Além do trabalho coletivo fraco, as atuações individuais da maioria dos atletas foram abaixo da crítica diante do Athletico-PR

Cacalo: não há explicação para a péssima atuação do Grêmio Lucas Uebel / Gremio / Divulgação/Gremio / Divulgação
Setor defensivo do Grêmio não funcionou diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada Foto: Lucas Uebel / Gremio / Divulgação / Gremio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não tivemos chance de assistir ao jogo do Grêmio, mas, por tudo o que ouvimos, a atuação tricolor foi muito ruim em todos os aspectos que envolvem uma partida de futebol. A defesa vazou, o meio-campo não marcou e não criou, e o ataque, sem nenhuma assistência, esteve praticamente ausente do jogo. 

O time até melhorou no final da partida, mas o Athletico-PR claramente tirou o pé do acelerador, reduzindo sua atividade dentro do campo. Não há explicação possível que possa justificar a péssima atuação gremista. E, se compararmos com a vitória sobre o Flamengo, torna-se inexplicável o decréscimo de produção. 

Além do trabalho coletivo ter sido muito fraco, parecendo um time desentrosado, as atuações individuais da maioria dos atletas foram abaixo da crítica. Confesso que não tenho explicação razoável para uma partida tão ruim. Jogadores que vinham cumprindo com louvor suas tarefas, desta vez, falharam. Nenhum setor funcionou, seja na marcação,  na criação e  nas jogadas de ataque. 

Leia mais
Pedro Rocha marca duas vezes, Grêmio perde para o Athletico-PR e segue no Z-4 do Brasileirão
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Athletico-PR

A surpresa negativa foi a atuação da zaga, que não repetiu suas boas partidas anteriores. Pode ter sido falta da costumeira proteção dos volantes, que, por sua vez, estiveram muito mal. 

Infelizmente, poderíamos ter saído da zona de rebaixamento e não tivemos capacidade de fazê-lo. Porém, transferimos nossa pretensão para a próxima rodada, quando teremos um jogo em casa, contra o Sport, um time que vem atrás do Grêmio na classificação.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros