Cacalo: são muitos candidatos ao rebaixamento, o que beneficia o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor24/09/2021 | 07h00Atualizada em 24/09/2021 | 07h00

Cacalo: são muitos candidatos ao rebaixamento, o que beneficia o Grêmio

Para fugir desta zona incômoda, basta vencermos mais alguns jogos

Cacalo: são muitos candidatos ao rebaixamento, o que beneficia o Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Grêmio vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Flamengo Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Com as últimas atuações e pontos somados, o Grêmio está se incorporando a um grupo de equipes que se encontram à sua frente, próximos da zona do rebaixamento. O resultado de América-MG e São Paulo empurrou o Juventude para esta situação de dificuldade. Mas outros tantos se avizinham desta triste posição.

Essa quantidade de clubes próximos uns dos outros faz aumentar a chance gremista de fugir desta zona. Para isso, baste que a equipe vença mais alguns jogos e some alguns pontos, tal qual tem acontecido nas últimas partidas. 

Em condições muito difíceis de recuperação, aparentemente, está a Chapecoense. O Sport, embora esteja na frente somente do time catarinense, ainda está relativamente misturado com outros candidatos a escapar do rebaixamento.

Leia mais
Com elenco fechado, Grêmio não contratará mais ninguém até o fim de 2021
Diogo Barbosa não deve atingir meta e Grêmio economizará cerca de R$ 4,5 milhões
Família, cozinheira e aulas de português: como o Grêmio tenta facilitar adaptação de Campaz ao Brasil 

O que vale daqui para a frente, mais do que nunca, é somar pontos — especialmente quando os jogos forem contra adversários diretos. Nesse ritmo, o Grêmio teve tempo para treinamento, Felipão encontrou a equipe ideal e o departamento médico está praticamente vazio, apenas com Geromel fazendo tratamento.

Repetir a escalação, salvo uma ou outra alteração necessária, faz com que o Tricolor tenha um crescimento na questão de entrosar os atletas. E esse entrosamento se estende a todas as questões que dizem respeito a uma equipe dentro de campo. Marcação, assistências, troca de posições eventuais, enfim, tudo aquilo que se torna benéfico a um time em ascensão.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros