Luciano Périco: a ótima notícia para o Grêmio que veio de Barranquilla - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Esperança10/09/2021 | 07h00Atualizada em 10/09/2021 | 07h00

Luciano Périco: a ótima notícia para o Grêmio que veio de Barranquilla

Tricolor precisa vencer o Ceará pelo Brasileirão no domingo para retomar a busca pela saída do Z-4

Luciano Périco: a ótima notícia para o Grêmio que veio de Barranquilla Nelson Almeida / AFP/AFP
Borja foi destaque na vitória da Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2022 Foto: Nelson Almeida / AFP / AFP

Com o adiamento do jogo contra o Atlético-MG, partida que marcaria o fechamento do primeiro turno do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari teve um bom tempo para tentar corrigir o grande problema do Grêmio no campeonato. O ataque gremista tem a marca negativa de ser o segundo pior da competição com 12 gols assinalados. Fica à frente somente do Sport, que fez apenas 8 gols. A esperança de que as coisas podem melhorar a partir do jogo contra o Ceará no domingo (12) é Miguel Borja. 

Na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, disputada nesta quinta-feira (9) em Barranquilla, o atacante gremista esteve em campo até os 23 minutos da etapa final. Ele brilhou marcando os dois primeiros gols da Colômbia na vitória por 3 a 1 sobre o Chile. Olhando o retrospecto do goleador no Grêmio, Borja já assinalou três gols em cinco partidas pelo Brasileirão. O outro jogo, em que ele atuou na temporada, foi na Copa do Brasil contra o Flamengo.

Leia mais
Felipão testa mudanças, mas deve fazer apenas ajustes pontuais no time do Grêmio
Grêmio rejeita investida árabe pelo volante Fernando Henrique
Após dois anos, Leonardo Gomes está liberado para voltar ao time do Grêmio

Mas para melhorar o desempenho ofensivo, primeiro a bola precisa ser melhor trabalhada até chegar aos homens de frente. Função de Villasanti e Campaz, que precisam melhorar a criatividade do meio-campo. de uma vez por todas, Alisson tem que dar uma contribuição maior como atacante. Ser mais vertical. E Ferreira terá que jogar mais bola. O camisa 11 está devendo. 

Por outro lado, a defesa do Tricolor não sofre tantos gols. É a sexta que menos foi vazada no campeonato. Levou 18 gols em 17 partidas, atrás de Atlético-MG, Sport, Flamengo, Corinthians e Atlético-GO. A previsão da volta de Kannemann e Geromel é uma boa notícia. Tudo indica que Vanderson perderá a vaga para Rafinha. injusto. A surpresa pode ser a chance para Guilherme Guedes.  

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros