Grêmio



Esperança

Luciano Périco: a ótima notícia para o Grêmio que veio de Barranquilla

Tricolor precisa vencer o Ceará pelo Brasileirão no domingo para retomar a busca pela saída do Z-4

10/09/2021 - 07h00min

Atualizada em: 10/09/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Nelson Almeida / AFP
Borja foi destaque na vitória da Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2022

Com o adiamento do jogo contra o Atlético-MG, partida que marcaria o fechamento do primeiro turno do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari teve um bom tempo para tentar corrigir o grande problema do Grêmio no campeonato. O ataque gremista tem a marca negativa de ser o segundo pior da competição com 12 gols assinalados. Fica à frente somente do Sport, que fez apenas 8 gols. A esperança de que as coisas podem melhorar a partir do jogo contra o Ceará no domingo (12) é Miguel Borja. 

Na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, disputada nesta quinta-feira (9) em Barranquilla, o atacante gremista esteve em campo até os 23 minutos da etapa final. Ele brilhou marcando os dois primeiros gols da Colômbia na vitória por 3 a 1 sobre o Chile. Olhando o retrospecto do goleador no Grêmio, Borja já assinalou três gols em cinco partidas pelo Brasileirão. O outro jogo, em que ele atuou na temporada, foi na Copa do Brasil contra o Flamengo.

Mas para melhorar o desempenho ofensivo, primeiro a bola precisa ser melhor trabalhada até chegar aos homens de frente. Função de Villasanti e Campaz, que precisam melhorar a criatividade do meio-campo. de uma vez por todas, Alisson tem que dar uma contribuição maior como atacante. Ser mais vertical. E Ferreira terá que jogar mais bola. O camisa 11 está devendo. 

Por outro lado, a defesa do Tricolor não sofre tantos gols. É a sexta que menos foi vazada no campeonato. Levou 18 gols em 17 partidas, atrás de Atlético-MG, Sport, Flamengo, Corinthians e Atlético-GO. A previsão da volta de Kannemann e Geromel é uma boa notícia. Tudo indica que Vanderson perderá a vaga para Rafinha. injusto. A surpresa pode ser a chance para Guilherme Guedes.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias