Luciano Périco: a perfeita estratégia armada por Felipão no Maracanã - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Passo importante20/09/2021 | 07h00Atualizada em 20/09/2021 | 07h00

Luciano Périco: a perfeita estratégia armada por Felipão no Maracanã

Grêmio bateu o Flamengo de Renato Portaluppi por 1 a 0 e somou três pontos no Brasileirão

Luciano Périco: a perfeita estratégia armada por Felipão no Maracanã Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Borja marcou o gol da vitória gremista no Rio de Janeiro Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

Depois de 10 confrontos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo. Resultado muito justo no Maracanã. O Tricolor provou que ninguém é imbatível. Futebol se decide em campo, 11 contra 11. Com uma estratégia cirúrgica, Luiz Felipe Scolari conseguiu amordaçar o time de Renato Portaluppi. Foi fundamental a manutenção do trio Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Com solidez na marcação do meio-campo, a defesa o Grêmio conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do rubro-negro tendo Ruan e Rodrigues na zaga. Os guris tiveram uma atuação irrepreensível. Destaque também para Vanderson. Bem no ataque e na defesa.

No final do primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente no marcador. Após uma assistência perfeita de Ferreira, a bola encontrou Borja para meter na rede de cabeça. Os outros bons momentos do Grêmio na etapa inicial também foram com o colombiano. Ele tem mostrado que pode ser o grande personagem na retomada gremista no Brasileirão. E Borja ainda acabou perdendo um pênalti, que poderia ter ampliado o placar final para o 2 a 0. 

Leia mais
Ouça o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Flamengo
Após dividida, Gabriel Chapecó passa mal e precisa ser atendido em ambulância durante jogo do Grêmio

Em desvantagem no marcador, na etapa final, Renato empilhou homens na frente. Como ocorre na maioria das vezes. não adiantou absolutamente nada. O controle do jogo esteve sempre com a equipe gremista. No final de tudo, a vitória sobre o poderoso e arrogante Flamengo foi um forte presságio positivo para a salvação do Tricolor. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros