Luciano Périco: acendeu uma luz no fim do túnel para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Dever de casa13/09/2021 | 09h00Atualizada em 13/09/2021 | 09h00

Luciano Périco: acendeu uma luz no fim do túnel para o Grêmio

Tricolor uniu desempenho e resultado ao bater o Ceará por 2 a 0 pelo Brasileirão

Luciano Périco: acendeu uma luz no fim do túnel para o Grêmio LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Ferreira foi o destaque da equipe gremista contra os cearenses na Arena Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação

Precisando dar um passo importante para sair do buraco no Brasileirão, o fundamental para o Grêmio era vencer o Ceará, do estreante Tiago Nunes, dentro da Arena. Missão cumprida com louvor na manhã de domingo (12). O resultado positivo veio até com uma certa tranquilidade. Antes da bola rolar, a escalação colocada por Luiz Felipe Scolari, sem Geromel, Kannemann, Villasanti, Campaz e Borja, causou um certo estranhamento. Cada ausência inicial na equipe, acabou tendo seus motivos específicos. Mas no fim da história, acabou dando tudo certo. 

Leia mais
Vice-presidente de futebol do Grêmio celebra melhora no ânimo do elenco: "O astral é excepcional"
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Ceará
Pelas redes sociais, Maicon comemora vitória do Grêmio sobre o Ceará

Até fazer o primeiro gol, o Tricolor teve o controle da partida. Mas a equipe gremista teve dificuldades de finalizar as jogadas. Atuando centralizado, foi pelo flanco que Alisson deu a assistência para Diego Souza fazer o primeiro gol na sua maior especialidade: a bola aérea. A tranquilidade veio com o 2 a 0, marcado por Ferreira. O camisa 11 foi o melhor em campo. A amostragem positiva do atacante pode ser um indicativo de que ele pode ser um personagem na recuperação do Grêmio no campeonato. 

Na etapa final, o time de Felipão administrou a vantagem. Ainda há um longo caminho pela frente para o Tricolor escapar do Z-4. O primeiro passo foi dado com segurança. Só que ainda há muito para evoluir. Virão jogos bem mais complicados. No próximo domingo (19), o desafio é contra o Flamengo, em franca ascensão no Brasileirão. A régua vai subir bastante.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros