Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a conquista do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Desta equipe podem surgir alguns bons valores para o time principal

29/10/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Ninguém se torna campeão brasileiro por nada

O Grêmio conquistou o título nacional de aspirantes. Faço esta referência não porque seja uma conquista extraordinária, mas, principalmente, porque desta equipe de jovens pode existir pelo menos dois ou três jogadores que aptos a assumirem um lugar no elenco principal do clube. 

Ninguém se torna campeão brasileiro por nada. Algo de bom deve existir neste time, que confesso, tenho muito pouco conhecimento. Espero que os responsáveis pelo futebol estejam atentos avaliando alguns jogadores.

Esquema tático padrão 

O futebol a ser aplicado no jogo contra o Palmeiras deverá conter dois pressupostos básicos. A equipe deve ser escalada da forma mais simples possível, com esquema de jogo padronizado, sem nenhum tipo de invenção ou mudanças radicais. Assim, penso que o sistema tático mais adequado seria o tradicional 4-4-2. Nestas condições, teríamos quatro zagueiros, dois volantes de contenção, que realmente protejam a zaga, dois articuladores e dois atacantes, jogando a plena velocidade. 

Não é hora de buscarmos soluções mágicas, especialmente diante de um forte adversário como é o Palmeiras. Cada um no seu lugar, jogando da forma mais simples possível e com dedicação plena. Todos devem estar imbuídos de que cada partida é uma decisão, uma final de campeonato. Ainda há possibilidades do Grêmio alcançar seu principal objetivo. Vamos, todos os gremistas, criar uma corrente positiva na busca pelas vitórias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias