Cacalo: a fase do Grêmio é terrível - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor26/10/2021 | 07h00Atualizada em 26/10/2021 | 07h00

Cacalo: a fase do Grêmio é terrível

O torcedor gremista não merece tantas derrotas

Cacalo: a fase do Grêmio é terrível Bruno Corsino / Atlético CG / Divulgação/Atlético CG / Divulgação
Penso que novamente teremos que dar outra sacudida e promover algumas alterações na equipe Foto: Bruno Corsino / Atlético CG / Divulgação / Atlético CG / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Depois de um primeiro tempo excelente, com 10 chutes a gol contra dois do adversário, quando mereceu sair vitorioso, ao levar o primeiro gol do Atlético-GO,  o time afundou por inteiro, especialmente na questão emocional. Tudo aquilo que foi feito na primeira etapa, desandou na segunda. 

Até admito que, mesmo no momento em que foi superior, o Grêmio foi organizado sem proteger devidamente a zaga, a ponto de Paulo Miranda e Kannemann serem amarelados ainda no primeiro tempo. Apesar do bom primeiro tempo, alguns atletas individualmente não deram conta do recado. Jogadores importantes foram omissos, apáticos e não deram seguimento ao bom trabalho coletivo do início de jogo. 

Ferreira não pode ficar fora do time. A equipe obrigatoriamente precisa ter dois volantes de contenção e se valer da eventual capacidade técnica de Douglas Costa, que infelizmente ainda não vimos. Fico me questionando se adianta trocar de técnico a toda hora, pois já ficou provado que essa solução não tem atingido o resultado esperado, na medida em que os jogadores são os mesmos. 

Leia mais
Grêmio leva 2 a 0 do Atlético-GO e perde nova chance de sair do Z-4 do Brasileirão
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Atlético-GO

O torcedor gremista não merece tantas derrotas. O apoio que a torcida empresta é inigualável. Penso que novamente teremos que dar outra sacudida e promover algumas alterações na equipe. Exemplifico, com Sarará sendo escalado, pelo que já mostrou e pela sua juventude. A manutenção de Villasanti se impõe e o ataque deve privilegiar a velocidade. A fase é terrível, mas nada que não ser alterado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros