Cacalo: aos poucos, Grêmio passa a transmitir confiança e alegria ao torcedor - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor25/10/2021 | 07h00Atualizada em 25/10/2021 | 07h00

Cacalo: aos poucos, Grêmio passa a transmitir confiança e alegria ao torcedor

Reconheço que é cedo ainda para que isso se confirme, mas é fundamental que a equipe jogue com maturidade e responsabilidade, para que retome as vitórias tão necessárias

Cacalo: aos poucos, Grêmio passa a transmitir confiança e alegria ao torcedor Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Com o contexto mais descontraído e com foco exclusivamente nesta partida contra o Atlético-GO, parece-me que, aos poucos, o Grêmio passa a ser aquele time que transmite confiança e alegria aos seus torcedores Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Pelas informações que tenho recebido, é visível a descontração do ambiente na concentração do Grêmio. Obviamente, isso não se trata de otimismo irresponsável, mas de um realismo que permite aos torcedores sonharem com uma vitória nesta segunda-feira (25) à noite — e talvez, dependendo de outro resultado, ocorra a saída da zona do rebaixamento.

A boa perspectiva enquanto time deve ser a repetição da escalação do último jogo, no máximo com uma ou outra modificação. Isso acarreta confiança aos atletas, que passam a perceber uma possibilidade de aumentarem seu entrosamento. De qualquer forma, será preciso muita vontade de vencer e dedicação plena à causa tricolor, na medida em que o novo técnico tem muito pouco tempo de trabalho.

Cheguei a ter esperança de que Geromel pudesse retornar para readquirir a sua forma física e técnica, mas não foi possível, pois ele sequer viajou para Goiânia. Fiquei em dúvida também se Borja poderá voltar, pois, nas partidas em que atuou, deixou excelente impressão, mesmo que Diego Souza siga marcando seus gols.

Leia mais
Atlético-GO x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 28ª rodada do Brasileirão
No embarque da delegação para Goiânia, torcedores do Grêmio organizam “alentaço” no aeroporto
Com Borja e sem Geromel, Grêmio divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-GO

Enfim, com o contexto mais descontraído e com foco exclusivamente nesta partida contra o Atlético-GO, parece-me que, aos poucos, o Grêmio passa a ser aquele time que transmite confiança e alegria aos seus torcedores. Reconheço que é cedo ainda para que isso se confirme, mas é fundamental que a equipe jogue com maturidade e responsabilidade, para que aos poucos retome as vitórias tão necessárias.

Também na secação

Por fim, nesta segunda-feira à noite também joga o Sport, contra o Palmeiras. E o Tricolor se beneficia de qualquer resultado sem vitória dos pernambucanos.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros