Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: aos poucos, Grêmio passa a transmitir confiança e alegria ao torcedor

Reconheço que é cedo ainda para que isso se confirme, mas é fundamental que a equipe jogue com maturidade e responsabilidade, para que retome as vitórias tão necessárias

25/10/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Com o contexto mais descontraído e com foco exclusivamente nesta partida contra o Atlético-GO, parece-me que, aos poucos, o Grêmio passa a ser aquele time que transmite confiança e alegria aos seus torcedores

Pelas informações que tenho recebido, é visível a descontração do ambiente na concentração do Grêmio. Obviamente, isso não se trata de otimismo irresponsável, mas de um realismo que permite aos torcedores sonharem com uma vitória nesta segunda-feira (25) à noite — e talvez, dependendo de outro resultado, ocorra a saída da zona do rebaixamento.

A boa perspectiva enquanto time deve ser a repetição da escalação do último jogo, no máximo com uma ou outra modificação. Isso acarreta confiança aos atletas, que passam a perceber uma possibilidade de aumentarem seu entrosamento. De qualquer forma, será preciso muita vontade de vencer e dedicação plena à causa tricolor, na medida em que o novo técnico tem muito pouco tempo de trabalho.

Cheguei a ter esperança de que Geromel pudesse retornar para readquirir a sua forma física e técnica, mas não foi possível, pois ele sequer viajou para Goiânia. Fiquei em dúvida também se Borja poderá voltar, pois, nas partidas em que atuou, deixou excelente impressão, mesmo que Diego Souza siga marcando seus gols.

Enfim, com o contexto mais descontraído e com foco exclusivamente nesta partida contra o Atlético-GO, parece-me que, aos poucos, o Grêmio passa a ser aquele time que transmite confiança e alegria aos seus torcedores. Reconheço que é cedo ainda para que isso se confirme, mas é fundamental que a equipe jogue com maturidade e responsabilidade, para que aos poucos retome as vitórias tão necessárias.

Também na secação

Por fim, nesta segunda-feira à noite também joga o Sport, contra o Palmeiras. E o Tricolor se beneficia de qualquer resultado sem vitória dos pernambucanos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias