Cacalo: departamento de futebol à moda antiga no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor19/10/2021 | 09h00Atualizada em 19/10/2021 | 09h00

Cacalo: departamento de futebol à moda antiga no Grêmio

Equipe mostrou reação em campo contra o Juventude no final de semana

Cacalo: departamento de futebol à moda antiga no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Vagner Mancini obteve vitória em seu primeiro jogo pelo Tricolor Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Após a mobilização que rendeu resultado positivo ao Grêmio contra o Juventude, chegou a hora da volta à planície e enfrentarmos um difícil Brasileirão com normalidade emocional, na medida em que a superação ocorrida fica quase que impossível de ser mantida. 

Mas, particularmente, mantenho a esperança de que tudo se ajeite. O novo vice de futebol tem vivência de clube e convivência com dirigentes antigos e vitoriosos. Pelo que entendi, as práticas do futebol agora dizem respeito tão somente ao departamento específico. 

Uma série de outras funções muito importantes, no caso as outras vice-presidências, serão utilizadas para total apoio ao setor mais importante do clube. As decisões que digam respeito ao campo, jogadores e vestiário, serão de responsabilidade dos dirigentes de futebol. Obviamente que deverão contar com o respaldo presidencial. 

Leia mais
Ação coletiva de Grêmio e clubes contra o Sport, no Brasileirão, avança no STJD
CBF define datas das finais entre Grêmio e Ceará no Brasileirão de Aspirantes
Pontos que Vagner Mancini buscará ajustar no time do Grêmio 

Parece-me que passou o tempo de decisões colegiadas sem que tais integrantes tivessem a vida do dia a dia dos atletas. Modestamente, sempre entendi desta maneira. Isso não garante resultados positivos, mas decisão de futebol fica no futebol. 

Com toda a modernidade que o Grêmio se vale, em todos os setores, com especialistas em cada área, o departamento de futebol vai se apoiar neste contexto e a partir daí adotar as decisões próprias. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros