Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: departamento de futebol à moda antiga no Grêmio

Equipe mostrou reação em campo contra o Juventude no final de semana

19/10/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Vagner Mancini obteve vitória em seu primeiro jogo pelo Tricolor

Após a mobilização que rendeu resultado positivo ao Grêmio contra o Juventude, chegou a hora da volta à planície e enfrentarmos um difícil Brasileirão com normalidade emocional, na medida em que a superação ocorrida fica quase que impossível de ser mantida. 

Mas, particularmente, mantenho a esperança de que tudo se ajeite. O novo vice de futebol tem vivência de clube e convivência com dirigentes antigos e vitoriosos. Pelo que entendi, as práticas do futebol agora dizem respeito tão somente ao departamento específico. 

Uma série de outras funções muito importantes, no caso as outras vice-presidências, serão utilizadas para total apoio ao setor mais importante do clube. As decisões que digam respeito ao campo, jogadores e vestiário, serão de responsabilidade dos dirigentes de futebol. Obviamente que deverão contar com o respaldo presidencial. 

Parece-me que passou o tempo de decisões colegiadas sem que tais integrantes tivessem a vida do dia a dia dos atletas. Modestamente, sempre entendi desta maneira. Isso não garante resultados positivos, mas decisão de futebol fica no futebol. 

Com toda a modernidade que o Grêmio se vale, em todos os setores, com especialistas em cada área, o departamento de futebol vai se apoiar neste contexto e a partir daí adotar as decisões próprias. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias