Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é hora de o Grêmio refletir e reagir 

A situação atual está muito difícil

27/10/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Bruno Corsino / ACG,Divulgação
A imensa maioria dos atletas são profissionais experientes, acostumados com vitórias e derrotas e não podem se deixar abater, dentro do próprio jogo, por sofrerem um gol

Entendo, como toda a nação tricolor, que a situação atual está muito difícil. Mas, conforme mostra a história e a trajetória do Grêmio, sempre é hora de recomeçar. Pois, enquanto houver vida, há esperança. 

Me parece, como sempre digo, à distância, que está se tornando necessária uma cobrança mais consistente do grupo de atletas. É muito simplória e simplista a explicação, embora verdadeira, de que o emocional está levando o time a acumular resultados negativos. 

A imensa maioria dos atletas são profissionais experientes, acostumados com vitórias e derrotas e não podem se deixar abater, dentro do próprio jogo, por sofrerem um gol. Mesmo os jovens têm rodagem para levantarem a cabeça e enfrentarem o momento difícil. 

Afinal, jogam num grande clube e se lá chegaram foi porque deram múltiplas demonstrações de qualidade técnica e maturidade profissional. Um ou outro até pode perder o rumo numa partida, mas o time inteiro é inadmissível e demonstra uma forte instabilidade emocional, que deve, de imediato, ser enfrentada e devidamente tratada por um especialista do ramo. 

Há jogadores de grande capacidade técnica que, talvez involuntariamente, estejam se omitindo de assumir responsabilidades inerentes à própria partida. O técnico e a direção de futebol possuem plena condição de fazerem esta avaliação e adotarem as providências necessárias para melhorar o rendimento de alguns atletas. Futebol é um conjunto de fatores conjugados e quando um falha, cai por terra qualquer esquema tático.       


MAIS SOBRE

Últimas Notícias