Cacalo: é preciso ter respeito por Felipão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/10/2021 | 07h00Atualizada em 13/10/2021 | 07h00

Cacalo: é preciso ter respeito por Felipão

Críticas podem ser feitas, mas é preciso reconhecer o tamanho de Luiz Felipe Scolari

Cacalo: é preciso ter respeito por Felipão Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Felipão tem conquistas mundialmente conhecidas, além de uma história gloriosa no Grêmio Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não consigo entender como algumas pessoas, talvez mal intencionadas, carregam uma enorme quantidade de críticas ao técnico Luiz Felipe Scolari, ultrapassando os limites do trabalho como treinador de futebol. Acredito que haja questões pessoais, mas que não deveriam jamais atingir problemas além do técnico de futebol. Críticas são aceitas, porém, manifestações invejosas, carregadas de ódio, não precisavam ser expostas. 

Felipão não tem necessidade de que se repitam suas grandes conquistas, pois são mundialmente conhecidas. Como todo profissional, tem vitórias e derrotas. E quando querem diminuir a capacidade dele, nos últimos tempos, afirmam irresponsavelmente que foi campeão pelo Palmeiras, como se isso não fosse nada, para dizerem após, com ênfase, que quase rebaixou o time paulista. E ficam no quase. 

Perdeu uma semifinal de Copa do Mundo por 7 a 1, foi um desastre, mas também pela mesma seleção que foi campeã do mundo. Obteve conquistas na grande maioria dos clubes em que trabalhou. No Grêmio, especificamente, foi campeão gaúcho, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e da Libertadores, além de outros títulos de menor expressão.

Leia mais
Resistências de Roger e Mano, dúvida sobre Thiago Gomes e mercado escasso: os desafios do Grêmio na busca por treinador
Grêmio não precisará pagar a Felipão 14 meses restantes de contrato

Como pode um profissional deste nível de conquistas receber, injustamente, críticas que chegam ao lado pessoal? Felipão foi digno até na hora de sair do Grêmio. Seu gremismo não permitiu que houvesse qualquer dificuldade de acerto, para atender uma decisão do clube. Saiba o profissional que ele terá eternamente o reconhecimento e o respeito da nação tricolor.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros