Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: jogo contra o Sport requer muita cautela do Grêmio

O Tricolor é favorito, mas não existe jogo jogado

02/10/2021 - 08h00min

Atualizada em: 02/10/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Vamos, então, em busca de uma vitória

O Grêmio enfrenta, neste final de semana, o Sport Recife. O clube é grande, mas vive um péssimo momento. Tanto que, inclusive, vem atrás do Grêmio na tabela de classificação. Além disso, corre o risco de perder mais de uma dezena de pontos ganhos, por ter utilizado um atleta sem condições legais de atuar. 

Ademais, a crise interna entre jogadores, direção e comissão técnica, ultrapassou os portões e assumiu grandes proporções. Feitas estas colocações, poderíamos dizer que será uma partida fácil para o Grêmio, na Arena. Em tese, o Tricolor é favorito. Mas, não vamos nos enganar. Não existe jogo jogado. 

Acredito, firmemente, na vitória gremista, mas há de se ter todo o cuidado com uma possível zebra. Apesar da derrota na última partida, nosso time vinha em ascensão. Se esquecermos esse último jogo, temos boa chance de somar mais três pontos. 

Particularmente, não gosto de enfrentar um time com tamanha crise, jogadores mordidos na busca de uma recuperação. Tenho lido que o Grêmio vai atacar, com escalação ofensiva, o que pode ser bom, mas, temos de ter muita atenção com um eventual contra ataque. 

Temos time com melhores condições, inclusive psicológicas, além de sermos tecnicamente superiores. Por fim, teremos, pela primeira vez, o torcedor presente na Arena, dando todo o apoio aos atletas. Vamos, então, em busca de uma vitória. Fato que, concretamente, nos afastará da zona do rebaixamento. Dá-lhe, Tricolor. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias