Tenho acompanhado as notícias que vêm da Arena, no que diz respeito ao que acontece com a equipe tricolor. Percebo que a exposição de fatos em nada agrega às forças gremistas.
Tudo aquilo que temos visto são apenas manifestações de críticas diversas, oriundas de muitos setores. Mas, o que mais preocupa são aquelas que vazam, vindas, teoricamente, do próprio clube.
Quero me dar o direito de não acreditar em muito do que é dito. A ponto de Felipão chamar de mentirosos e cafajestes aqueles que expõem circunstâncias que não existiram dentro do vestiário. Refiro-me ao tal pedido dos atletas ao técnico para que fizesse o time mudar sua forma de jogar. Felipão negou com veemência tal pedido. Depois, uma movimentação dos jogadores junto à direção, pedindo a saída do técnico.
Leia mais
Os números de Felipão e a diminuição da diferença para o Grêmio sair da zona do rebaixamento
As possibilidades de mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o Santos
Grêmio tem decisão em estádio onde bateu o Santos apenas quatro vezes
As coisas podem ter mudado ao longo da vida, mas, pelos quatro anos consecutivos que convivi diariamente com Luiz Felipe, uma de suas maiores virtudes é o relacionamento com os atletas — vide família Scolari. Gostaria de deixar claro que nós, gremistas de todas as origens, deveríamos apoiar o clube e seus profissionais, pois, somente com união plena, vamos alcançar os resultados que queremos.
Que haja críticas, mas partindo de gremistas, e que sejam construtivas. Se diminuir a fervura do caldeirão, o Grêmio tem time de qualidade para sair desta situação.