Luciano Périco: a volta por cima do Grêmio no Brasileirão precisa começar na Vila Belmiro - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Sacudida09/10/2021 | 08h00Atualizada em 09/10/2021 | 08h00

Luciano Périco: a volta por cima do Grêmio no Brasileirão precisa começar na Vila Belmiro

Com vitória sobre o Santos, o Tricolor sai do Z-4

Luciano Périco: a volta por cima do Grêmio no Brasileirão precisa começar na Vila Belmiro Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
Time de Douglas Costa precisa voltar a vencer Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS

Na entrevista coletiva, depois do empate com o Cuiabá na quarta-feira (6), Luiz Felipe Scolari sinalizou que pode fazer alterações na forma da equipe jogar. Mesmo não melhorando o desempenho em campo, a matemática ainda está do lado do Grêmio. 

Uma vitória simples na Vila Belmiro sobre o Santos no domingo (10), tira o Tricolor da zona do rebaixamento. De novo, tudo está na mão dos gremistas. Será que a equipe de Felipão vai aproveitar dessa vez? 

Ainda sem Villasanti, servindo a seleção do Paraguai, Jean Pyerre pode ter uma oportunidade. Felipão sinalizou na conversa com os jornalistas, que ele poderia atuar como um segundo volante, agregando a sua qualidade técnica na saída de bola. A dupla Thiago Santos e Lucas Silva trava muito a transição do meio-campo. Mais do que marcar, o Grêmio está precisando criar. Não dá para descartar a possibilidade do técnico gremista apostar em três zagueiros. 

Leia mais
Os números de Felipão e a diminuição da diferença para o Grêmio sair da zona do rebaixamento
As possibilidades de mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o Santos

É fundamental encontrar um caminho para melhorar e sair do buraco. Na frente, Diego Souza não vem dando uma boa resposta. Parece pesado. Churín é a primeira opção. O argentino tem muita entrega. Mas falta algo mais. Penso que, aos poucos, Elias precisa ser inserido no grupo principal de uma forma mais efetiva.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros