Grêmio



Sacudida

Luciano Périco: a volta por cima do Grêmio no Brasileirão precisa começar na Vila Belmiro

Com vitória sobre o Santos, o Tricolor sai do Z-4

09/10/2021 - 08h00min

Atualizada em: 09/10/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Time de Douglas Costa precisa voltar a vencer

Na entrevista coletiva, depois do empate com o Cuiabá na quarta-feira (6), Luiz Felipe Scolari sinalizou que pode fazer alterações na forma da equipe jogar. Mesmo não melhorando o desempenho em campo, a matemática ainda está do lado do Grêmio. 

Uma vitória simples na Vila Belmiro sobre o Santos no domingo (10), tira o Tricolor da zona do rebaixamento. De novo, tudo está na mão dos gremistas. Será que a equipe de Felipão vai aproveitar dessa vez? 

Ainda sem Villasanti, servindo a seleção do Paraguai, Jean Pyerre pode ter uma oportunidade. Felipão sinalizou na conversa com os jornalistas, que ele poderia atuar como um segundo volante, agregando a sua qualidade técnica na saída de bola. A dupla Thiago Santos e Lucas Silva trava muito a transição do meio-campo. Mais do que marcar, o Grêmio está precisando criar. Não dá para descartar a possibilidade do técnico gremista apostar em três zagueiros. 

É fundamental encontrar um caminho para melhorar e sair do buraco. Na frente, Diego Souza não vem dando uma boa resposta. Parece pesado. Churín é a primeira opção. O argentino tem muita entrega. Mas falta algo mais. Penso que, aos poucos, Elias precisa ser inserido no grupo principal de uma forma mais efetiva.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias