Grêmio



Recomeço

Luciano Périco: é tudo ou nada para o Grêmio

Tricolor precisa vencer o Fortaleza para começar a sair do Z-4

13/10/2021 - 08h00min

Atualizada em: 13/10/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Anselmo Cunha / Agência RBS
Thiago Gomes tem o desafio de organizar a equipe gremista para buscar uma vitória no Castelão

O jogo contra o Fortaleza precisa ser o divisor de águas na vida do Grêmio no Brasileirão. É hora de mudar a clara tendência, que aponta para o rebaixamento. O duelo desta quarta-feira (13) no Castelão será a primeira das 15 finais que o Tricolor terá pela frente. Para a sobrevivência, vencer é fundamental para o time gremista. Comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, o adversário faz uma campanha sólida no campeonato. Por isso, não será barbada para a equipe gremista.

O desafio de Thiago Gomes é fazer tudo diferente. A ideia de time proposta por Luiz Felipe Scolari não estava resolvendo. O desempenho vinha em queda. Ganhou apenas um ponto nos últimos doze disputados. O treinador interino não contará com Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, suspensos. Além disso, Villasanti ainda está na seleção do Paraguai disputando as Eliminatórias. 

Com a pouca mobilidade de Diego Souza e a falta de técnica de Diego Churín, arriscar com Elias pode ser uma boa ideia no ataque. Ferreira deve voltar a ser titular. Alisson não pode ter a responsabilidade de ser o criador do time. Darlan e Fernando Henrique precisam ser desarquivados. Na esquerda, chance para Guilherme Guedes. É o momento da ousadia. Pior não vai ficar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias