Grêmio



Próximo passo

Luciano Périco: em que pontos Vagner Mancini precisa meter a mão no Grêmio

Treinador terá uma semana para trabalhar com o grupo antes de pegar o Atlético-GO

19/10/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Técnico gremista terá o segundo desafio para escapar do rebaixamento

Na estreia, era fundamental vencer o Juventude. Missão cumprida. Mas agora precisa mais. Apresentado na sexta-feira (15), Vagner Mancini só trabalhou com os atletas no dia seguinte, véspera do jogo com o Papo. Não houve tempo para treinar com os atletas. Tudo feito na base da conversa e da escolha de peças. Mas agora, com uma semana sem entrar em campo, Mancini poderá fazer mais testes e azeitar o esquema que pretende para o Tricolor.

As correções começam na zaga, Paulo Miranda, que estava atrás na fila, foi escolhido para fazer dupla com Kannemann. O argentino foi retirado no intervalo para ser preservado com a entrada de Rodrigues. É notória a dificuldade física do estrangeiro para ter uma sequência pesada de partidas. Já o camisa 28 foi batido nos lances dos dois gols marcados pelo Ju. Não há confiança de que ele deva ser titular. Depois de cumprir suspensão, Ruan volta à ativa. O dono do lugar, Geromel, talvez já possa ficar à disposição para o jogo com o Atlético-GO. Com isso, a defesa gremista teria uma outra cara.

Outra questão importante é acertar as peças do meio para frente. Pelo jeito mais ousado na armação da equipe, a escolha de Mancini deve ser entre Thiago Santos ou Lucas Silva. É um ou outro. Os dois juntos não parece ser a melhor solução. Trava tudo. E por que não Fernando Henrique? Para ser o segundo homem, Villasanti é o cara. O paraguaio poderá ser o link para Jean Pyerre. O armador parece que está querendo mostrar que pode dar a volta por cima. Futebol, JP tem. Cabe a ele pôr tudo em prática. Parece que Mancini vai dar sequência.

Quem vai crescer de produção é Douglas Costa. Sua qualidade é reconhecida. Estando em condições físicas ideais, pode infernizar a vida dos adversários. Inteiro, será um acréscimo e tanto. Os jogos recentes estão mostrando que o criticado Alisson pode ser muito útil, se não tiver tantas tarefas de marcação. Entrega não falta. Isso indica que não há lugar para Ferreira. Esse é o grande dilema de Mancini. O ponteiro é aquele jogador que tem o lance para surpreender o adversário, com jogadas que fogem do óbvio.

Mesmo sem estar na melhor forma, Diego Souza foi reconduzido na frente. Fez gol. Só que quando voltar de lesão, Borja será o titular. Até lá, Elias também pode ganhar rodagem tendo oportunidades no transcorrer das partidas. Analisando no geral, o Grêmio pode agregar bons pontos positivos ao time na sequência de jogos. 

A cabeça no lugar e o apoio incondicional dos torcedores ajudam e muito no desempenho. Óbvio que a salvação definitiva ainda está longe. Ter vencido o Juventude foi apenas um primeiro passo da longa caminhada. Mas, se organizando, o Grêmio tem armas interessantes para fugir do inferno. Basta Mancini fazer as escolhas corretas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias