Luciano Périco: o fato novo que pode pintar no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Aposta29/10/2021 | 07h00Atualizada em 29/10/2021 | 07h00

Luciano Périco: o fato novo que pode pintar no Grêmio

Vagner Mancini precisa encontrar alternativas para melhorar o desempenho do Tricolor para escapar do rebaixamento

Luciano Périco: o fato novo que pode pintar no Grêmio Cristiano Oliveski / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Elias, junto com o meia Pedro Lucas, foi reintegrado ao grupo principal Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação

Na conquista gremista do Brasileirão de Aspirantes, na última quarta-feira (27), Elias terminou como artilheiro da competição. Teve a excelente média de um gol por partida. Na decisão contra o Ceará, na Arena, fez um dos gols da vitória do Grêmio por 4 a 1 e participou da construção das principais jogadas de ataque da equipe.  

O jovem atacante deveria ser visto como uma alternativa real para Vagner Mancini melhorar a eficiência ofensiva. O mesmo vale para o meia Pedro Lucas. Não digo que eles serão os salvadores da pátria. Seria injusto e absurdo colocar esse peso todo nas costas dos guris. No caso de Elias, ele precisa ter uma oportunidade no ataque gremista, que tem um desempenho fraco no Brasileirão. Marcou apenas 23 gols em 26 partidas. 

Leia mais
Cinco ciclos que podem se encerrar no Grêmio após o Brasileirão
Espera por Geromel e Ruan contestado: Grêmio tem dúvida na zaga para encarar o Palmeiras
A curva que o Grêmio precisa inverter no Brasileirão

No Grêmio da atualidade, Borja ainda é o titular sem contestação. Porém, não poderá atuar contra o Palmeiras. Na sequência, assume o posto na frente. Diego Souza ainda tem a marca de ser o goleador da temporada, com 18 gols, apesar de estar longe da melhor forma física. Mas Elias não pode estar atrás de Luiz Fernando, Léo Pereira, Everton Cardoso e Diego Churín na hierarquia das opções de Mancini. Com absoluta certeza, ele não entregará menos. E aposto que a torcida gremista vai dar todo o apoio. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros