Grêmio



Calvário gremista

Luciano Périco: o único aspecto que ainda pode indicar a salvação do Grêmio

Tricolor não conseguiu vencer o Cuiabá na Arena nesta quarta-feira (6)

07/10/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Desânimo e nervosismo se misturam dentro das quatro linhas a cada resultado ruim do time gremista

O empate em 2 a 2 contra o Cuiabá na Arena foi um péssimo resultado para o Grêmio. Passou mais uma rodada do Brasileirão e o Tricolor segue afundado na zona do rebaixamento. Está nessa situação desde a segunda rodada da competição. Tempo demais! Uma sangria sem fim. É uma equipe à beira de um ataque de nervos. A pressão imposta pelos maus resultados, não tem vem sendo bem digerida pelo grupo.

Alisson, com dois gols marcados, acabou desabafando ao comemorar. Uma reação normal para quem é tão criticado. Douglas Costa se empenhou demais durante a partida. O colombiano Campaz mostrou que pode evoluir tendo mais oportunidades. A volta de Kannemann e importante pela liderança na zaga. Vale destacar que Rafinha participou dos dois gols. Já Diego Souza foi muito mal. Do outro lado, o time comandado pelo técnico Jorginho foi competente ao fazer os gols nas chances que teve na partida.

Mas é preciso ressaltar um detalhe muito importante. O único que pode servir de alento ao torcedor gremista acreditar na salvação. Em nenhum momento, faltou entrega ao Tricolor contra o Cuiabá. Foram 90 minutos de muita vontade de todos os jogadores em campo. Porém, é preciso dizer que faltou futebol. O desempenho do time de Luiz Felipe Scolari segue sendo muito abaixo da necessidade. Aliás, como tem sido a rotina durante toda a temporada de 2021. Começando por Renato Portaluppi, passando por Tiago Nunes. Isso aponta uma clara falência do trabalho dos dirigentes com muitas contratações equivocadas.

Mas agora não há o que fazer. É com esse grupo de atletas que o Grêmio vai até o final da caminhada. Agora resta secar o Santos hoje à noite no clássico contra o São Paulo para ter a chance - com o confronto direto com o Peixe no domingo (10) - de sair do Z-4. Vencer na Vila Belmiro é fundamental!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias