Luciano Périco: saída de Felipão é a última cartada do Grêmio para fugir do inferno - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Sofrimento sem fim11/10/2021 | 01h11Atualizada em 11/10/2021 | 01h32

Luciano Périco: saída de Felipão é a última cartada do Grêmio para fugir do inferno

Afundado na Z-4, Tricolor anunciou a saída do treinador, após a derrota para o Santos por 1 a 0

Luciano Périco: saída de Felipão é a última cartada do Grêmio para fugir do inferno GUILHERME DIONíZIO / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Consolado por Gabriel Chapecó, Brenno saiu muito abalado do gramado da Vila Belmiro pela nova derrota na competição Foto: GUILHERME DIONíZIO / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiz Felipe Scolari não resistiu aos fracassos recentes do Grêmio. Cai na madrugada, depois de mais uma derrota no Brasileirão. O time termina mais uma rodada na zona do rebaixamento. As coisas se repetem no Tricolor em 2021. 

O gol sofrido nos acréscimos para o Santos na Vila Belmiro é o retrato da caminhada a passos largos do Tricolor para a Série B. A saída de Felipão, anunciada pelo clube, é a ultima cartada para evitar o pior. mas o comandante do futebol, Marcos Herrmann, deveria sair junto.

O resultado só não foi mais amplo, porque Brenno fez defesas fundamentais no primeiro tempo. Em 23 jogos na competição de pontos corridos, o Grêmio esteve no Z-4 em 22 rodadas. Praticamente, todo o tempo entre os piores.

Com a escalação de três zagueiros e dois volantes, o time de Felipão teve dificuldades na armação das jogadas. Não foi uma boa escolha do treinador. Na saída de bola, Thiago Santos deixa muito a desejar. Não agrega qualidade ao meio-campo. Assim como Lucas Silva. Está claro que Alisson não é criador. Na frente, Diego Souza não tem mais mobilidade. 

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Santos
Grêmio empilha chances desperdiçadas para sair da zona de rebaixamento
Romildo está vendo o Grêmio ser rebaixado sem fazer nada para mudar

Nem mesmo com as substituições na etapa final, o Tricolor conseguiu se impor. Ferreira tentou e concluiu mal. Pelo cenário atual, o atacante não pode ser reserva. O Santos, também desesperado, conseguiu os três pontos somente na reta final. Por fim, lamentável a postura de Rafinha. O lateral, que quase nada contribuiu até agora, ainda arrumou confusão no final e foi expulso. 

Já tinha tomado o terceiro cartão amarelo, que o tira do jogo contra o Fortaleza. Thiago Gomes vai comandar a equipe no Castelão. No geral, a rodada foi muito ruim para as pretensões gremistas. Sport e Bahia venceram. O Tricolor terminou a rodada na penúltima colocação. Mesmo vencendo na quarta-feiras (13), não sai da zona do rebaixamento. Caberá ao novo treinador salvar o Tricolor do inferno. Só resta saber quem o presidente Romildo Bolzan Jr vai escolher. Uma certeza, é que o Grêmio vai sangrar até o final. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros