Grêmio



Sofrimento sem fim

Luciano Périco: saída de Felipão é a última cartada do Grêmio para fugir do inferno

Afundado na Z-4, Tricolor anunciou a saída do treinador, após a derrota para o Santos por 1 a 0

11/10/2021 - 01h11min

Atualizada em: 11/10/2021 - 01h32min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
GUILHERME DIONíZIO / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Consolado por Gabriel Chapecó, Brenno saiu muito abalado do gramado da Vila Belmiro pela nova derrota na competição

Luiz Felipe Scolari não resistiu aos fracassos recentes do Grêmio. Cai na madrugada, depois de mais uma derrota no Brasileirão. O time termina mais uma rodada na zona do rebaixamento. As coisas se repetem no Tricolor em 2021. 

O gol sofrido nos acréscimos para o Santos na Vila Belmiro é o retrato da caminhada a passos largos do Tricolor para a Série B. A saída de Felipão, anunciada pelo clube, é a ultima cartada para evitar o pior. mas o comandante do futebol, Marcos Herrmann, deveria sair junto.

O resultado só não foi mais amplo, porque Brenno fez defesas fundamentais no primeiro tempo. Em 23 jogos na competição de pontos corridos, o Grêmio esteve no Z-4 em 22 rodadas. Praticamente, todo o tempo entre os piores.

Com a escalação de três zagueiros e dois volantes, o time de Felipão teve dificuldades na armação das jogadas. Não foi uma boa escolha do treinador. Na saída de bola, Thiago Santos deixa muito a desejar. Não agrega qualidade ao meio-campo. Assim como Lucas Silva. Está claro que Alisson não é criador. Na frente, Diego Souza não tem mais mobilidade. 

Nem mesmo com as substituições na etapa final, o Tricolor conseguiu se impor. Ferreira tentou e concluiu mal. Pelo cenário atual, o atacante não pode ser reserva. O Santos, também desesperado, conseguiu os três pontos somente na reta final. Por fim, lamentável a postura de Rafinha. O lateral, que quase nada contribuiu até agora, ainda arrumou confusão no final e foi expulso. 

Já tinha tomado o terceiro cartão amarelo, que o tira do jogo contra o Fortaleza. Thiago Gomes vai comandar a equipe no Castelão. No geral, a rodada foi muito ruim para as pretensões gremistas. Sport e Bahia venceram. O Tricolor terminou a rodada na penúltima colocação. Mesmo vencendo na quarta-feiras (13), não sai da zona do rebaixamento. Caberá ao novo treinador salvar o Tricolor do inferno. Só resta saber quem o presidente Romildo Bolzan Jr vai escolher. Uma certeza, é que o Grêmio vai sangrar até o final. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias