Luciano Périco: se fizer tudo igual, a vida do Grêmio não vai melhorar - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Cartada30/10/2021 | 07h00Atualizada em 30/10/2021 | 07h00

Luciano Périco: se fizer tudo igual, a vida do Grêmio não vai melhorar

Tricolor tem urgência de ganhar do Palmeiras para respirar no Brasileirão

Luciano Périco: se fizer tudo igual, a vida do Grêmio não vai melhorar Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Vagner Mancini precisa tirar algum coelho da cartola para encontrar uma forma de vencer os paulistas Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação

Vai rolar mais uma rodada que promete fortes emoções para o Grêmio. Não adianta apenas secar os adversários diretos. Vencer o Palmeiras, neste domingo (31), na Arena, é obrigação. A busca pela salvação do rebaixamento passa por um resultado positivo na Arena. 

Só que para isso acontecer, tem de melhorar muito o desempenho da equipe. De uma vez por todas. Não há mais tempo para errar. A força da torcida será fundamental.

Penso que Vagner Mancini não deve voltar ao esquema de três volantes. O ideal é escolher entre Lucas Silva ou Thiago Santos. Juntos, não. Seria voltar a uma ideia de jogo que não vem funcionando e trava o meio-campo. 

Leia mais
Mano a Mano: quem leva a melhor entre Grêmio e Palmeiras? 
Grêmio x Palmeiras: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 29ª rodada do Brasileirão
Villasanti é convocado pela seleção paraguaia e desfalcará o Grêmio em três jogos do Brasileirão

Além disso, marcar gol é fundamental contra o Verdão. Por isso, a articulação no meio-campo e a ampliação da força ofensiva terão de ser armas indispensáveis. 

A volta da dupla Geromel e Kannemann traz a tranquilidade adicional para o sistema defensivo, sétimo pior do Brasileirão com 32 gols sofridos. Muda de status a zaga que foi vazada nos últimos sete jogos. Sem Ferreira e Borja à disposição, Elias pode ser o fato novo como opção no ataque. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros